O BARRAS F C PERDERÁ O APOIO MACIÇO DE SUA TORCIDA CONTRA O ABC

Por Renneé Cardoso Fontenele

O Vice-campeão piauiense de futebol de 2010, o Leão, enfrentará o Campeão Brasileiro Série C, ABC de Natal, em jogo que acontecerá, provavelmente, no dia 16 de fevereiro, em virtude do jogo entre Comercial e Palmeiras, no dia 23 de fevereiro. Há, também, a permuta do local da partida, o Juca Fortes pelo Albertão, vez que o Juca Fortes, no momento, não apresenta condições favoráveis para tal realização, o que significa dizer, em resumo, que o Barras jogará em campo neutro, mais uma vez, pela Copa do Brasil.

__________

Crítica

A troca do local da partida entre Barras e ABC é explicada. Contudo, não justificada. Ora, pensemos um pouco: é válido, e sensato, o entendimento de não haver possibilidade de jogo no Juca Fortes pelas condições atuais. Agora, entender o problema como algo inusitado, é lidar com a situação de forma inconsequente, com algazarra e, claro, com chacota. Porque, quem, piauiense da região Norte do Estado, não é conhecedor das fortes chuvas nesse período? Quem não é sabedor das precárias condições estruturais das nossas praças esportivas? Qual a razão, então, de não haver uma preparação anterior, uma vez que era do conhecimento de todos a participação do Leão, na Copa do Brasil 2011? Ora, por favor…

Desse modo, o Barras, vice-campeão, jogará em campo neutro, sem o apoio maciço de sua torcida (porque há muita diferença entre Juca Fortes e Albertão, dada a distância do torcedor em relação ao campo de jogo), sem a possibilidade daquele torcedor local vê-lo jogar em “casa”, como se diz; sem falar no fator “costume”, pelas dimensões do campo, tanto para o Barras quanto para o ABC.

É lamentável, por fim, o torcedor barrense não poder contemplar o seu time, em jogo de tamanha importância. Tudo bem aos que poderão ir ao Albertão. Mas, e os torcedores que não irão?


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s