FUTEBOL PIAUIENSE: SEM APOIO E COM ENTRAVES!

Renneé Cardoso Fontenele

_____07.02.2011

A exemplo de outros Estados do país, o Piauí desenvolve seu futebol de forma acabrunhada. O apoio é mínimo, a satisfação provém de poucas pessoas que o fazem melhor e, muitas destas, sem condições para tal.

A mídia piauiense, com raras exceções, mantém uma filosofia um tanto esquisita: faz cobertura de jogos amadores, enquanto que o profissional fica em segundo plano, sobretudo o futebol.

Pois bem! Quem não esperou uma reportagem local sobre algum jogo (em especial, time do interior do Estado), deparando-se com notícias e vídeos de jogos realizados no bairro Saci, de Teresina, ou Promorar? Ou Lourival Parente? Não, não é brincadeira, é a mídia televisiva do Piauí, restrita à esfera amadora. Daí a afirmação, advinda de torcedores de outros estados, de que o futebol piauiense é amador, no sentido de entendimento superficial.

Não acabam por aqui as contribuições para a existência de um futebol deficiente: o time do Oeiras Atlético Clube não pode atuar em sua cidade por motivos políticos; além da ausência da imprensa de Teresina (inclinada aos times da capital, diga-se, e dos bairros), a de Barras foi privada de cobrir o jogo entre Barras e Sampaio Corrêa, num amistoso preparatório para a Copa do Brasil, cuja partida o Sampaio terminou vencendo o Leão, por 1 a 0.

Ora, tudo isso é lógico: muitos “morcegos”, no futebol piauiense, para pouco sangue!

Portanto, sem o apoio devido, com muitos problemas, o futebol piauiense necessita, antes de tudo, expulsar (um já fora) os morcegos que, sugando há muito tempo, sobrevivem com o pouco sangue que há.


Anúncios

2 comments

  1. Gostaria de saber mais noticias do Flamengo do Piaui, sou do Rio e gostaria de estar atualizada sobre o Rubro Negro- PI.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s