SEP NÃO IRÁ AO ALBERTÃO!

Por Renneé Cardoso Fontenele

____23.03.2011

Classificado para a próxima fase da Taça Reinaldo Ferreira, o time da Sociedade Esportiva de Picos cobra o curso da tabela à risca, isto é, jogar contra o Comercial em Picos, amanhã, uma vez que, segundo a tabela, a equipe da SEP terminara a primeira fase em primeiro lugar. Diz-se, contudo, que houve uma reunião, antes de iniciar o torneio, na qual os times classificados concordaram em jogar em Teresina.

Pois bem! Ainda persiste o impasse.

____________crítica!

Agora, realidade seja mencionada: dizer que as semifinais devem acontecer em Teresina pelo fato de divulgação e valorização do Torneio é, no mínimo, irritante…

Ora, a mídia de Teresina, pobre como ela é, em verdade, deveria, sim, cobrir os jogos profissionais de seu Estado onde eles aconteçam, como ocorre em outros estados do Nordeste, valorizando, por conseguinte, o Torneio em questão. E não, necessariamente, apreciar pelo fato de realização apenas em Teresina. Que pobreza de espírito…

Senhoras e Senhores, o Futebol Piauiense só ascenderá quando houver, inicialmente, “espírito” coletivo, visando o Estado. Eis o fundamento, a partir do qual virão as demais coisas.

Portanto, imaginem: a diferença entre o jogo em Picos, com o estádio lotado, numa bela feitura do futebol, e em Teresina, no Albertão, grande e belo, mas vazio…Ora, pois…!


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s