7ª RODADA DO PIAUIENSE DE FUTEBOL INICIARÁ HOJE, COM TRÊS JOGOS!

7ª RODADA DO PIAUIENSE DE FUTEBOL INICIARÁ HOJE, COM TRÊS JOGOS!

Por Renneé Cardoso Fontenele

 (TORCIDA COLORADA MANTÉM 4 DE JULHO MOTIVADO PARA ENFRENTAR PIAUÍ NO LINDOLFO MONTEIRO!)

____

A rodada de hoje iniciará com três jogos: em Teresina, no LM, Piauí e 4 de Julho abrem a rodada dupla na capital. Em seguida, River e Picos fazem “o jogo principal”. Em Barras, o Leão receberá o Flamengo, completando os jogos de hoje, todos à noite, 20h, exceto o jogo das 18 h.

A observação desta rodada fica por conta de 4 de Julho e Piauí e Barras e Flamengo.

O 4 de Julho, pela ascensão no Certame. Estimulado pela força de sua torcida, depois de golear por 4 a 0 a Sociedade Esportiva de Picos, e quebrar a invencibilidade do Parnahyba, em Piripiri, por 1 a 0, o Colorado piripiriense terá hoje grandes condições de somar mais três pontos, em Teresina. Isso porque o seu adversário, o Enxuga Rato, não está em bom momento, ocupando a vice-lanterna do Certame, enquanto que o Colorado vem crescendo, a cada jogo realizado.

Já em Barras, o Leão do Marataoan entrará em campo na expectativa de crescer ainda no primeiro turno, estreando Erasmo Forte. Se vencer a Raposa, o Tricolor de Barras chegará bem próximo ao G4, tendo a possibilidade de brigar pela vaga diretamente com o 4 de Julho, na próxima rodada, em Piripiri, dependendo, evidentemente, do resultado entre 4 de Julho e Piauí. A última vitória do Leão aconteceu na primeira rodada do Campeonato, quando derrotou o Princesa do Sul, atual lanterna da competição.

 (LEÃO TENTARÁ A “CORRIDA” PARA CLASSIFICAÇÃO AINDA DO PRIMEIRO TURNO DO CERTAME, CONTRA RAPOSA!)

 

River e Picos farão jogo envolvente: o Galo, numa posição confortável (ocupando a 3ª posição com seus 13 pontos), tentará confirmar sua classificação antecipada, diante da Sociedade Esportiva de Picos, tendo em vista que seu próximo embate será contra o Princesa do Sul, em Floriano, equipe teoricamente muito inferior ao Tricolor da Capital.

Por sua vez, ocupando a 7ª posição com seus 4 pontos, a Sociedade Esportiva de Picos fará jogo de “espanta crise”. Para o Zangão, a saída é vencer ou vencer, já que a última vitória do Zangão ocorreu na segunda rodada, sobre o Azulão de Floriano, por 2 a 0. De lá para cá, empate e derrotas assolaram o elenco da SEP. Só a vitória interessa ao time da capital do mel, numa tarefa bastante difícil, se pretender sonhar com a classificação para a segunda fase do Certame 2011.

A 7ª Rodada terá seu complemento no sábado, em Parnaíba, a Capital do Delta. Parnahyba e Princesa do Sul estarão duelando no Piscinão, dia 14 – Jogo que seria hoje, mas a Federação de Futebol do Piauí modificou a data.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s