“DE QUARTA DE BOLA, PARA QUARTA SEM RESPEITO E SEM JOGO”

“DE QUARTA DE BOLA, PARA QUARTA SEM RESPEITO E SEM JOGO”

Por Renneé Cardoso Fontenele

O que deveria acontecer não aconteceu, nesta quarta-feira de futebol, no Estado do Piauí. Hoje, 25 de maio de 2011, iniciaria a primeira etapa da semifinal do primeiro turno do Campeonato Piauiense deste ano. “Recordar é viver”… alguém disse isso um dia…. e há muitos torcedores sem saber de toda essa “jogada sem jogo”!

Pois bem! Tudo principiou quando, em janeiro, o Lula Ferreira foi afastado por uma decisão judicial, dando posse ao Sr. Cesarino Oliveira. Com a saída de Lula da Presidência da FFP, a CBF suspendeu a FFP, não a reconhecendo, e, conseqüentemente, não repassando uma quantia mensal que a ela era direcionada, para fins de manutenção.

Posteriormente, no dia 17 de maio, a CBF tornou a reconhecer a FFP, exigindo, contudo, que houvesse uma nova eleição. Chega-se, então, ao dia do Problema: a eleição foi uma verdadeira lambança. Daí, revelada a desordem em geral, os Dirigentes de Clubes resolveram manifestar um protesto contra tal desordem na FFP, até que a CBF intervenha. Qual seria o protesto? Não havendo apresentação de nenhum dos quatro semifinalistas em campo (Parnahyba x 4 de Julho – Comercial x River).

Nada contra qualquer manifestação de protesto. Agora, a bem da verdade, o torcedor mais sofre não é pela ausência dos jogos, mas pelo desrespeito! Não houve respeito para com o torcedor piauiense, sobretudo para com os torcedores dos clubes que participarão da semifinal. Os Dirigentes não pensaram ou pensaram em seus respectivos torcedores? Se não pensaram, esqueceram da “alma do time”; se pensaram, não respeitaram os jovens, os pais, aquele torcedor que, ainda chovendo, à noite ou não, se desloca de casa para o estádio, pagando seu ingresso e, em muitos casos, sendo humilhado nas arquibancadas e gerais.

Não, os Clubes não merecem o apoio de seus torcedores, sobretudo o Parnahyba que, não sabendo qual será o resultado, poderá nem mais jogar, pondo fora uma campanha incrível e toda uma corrente feita pelos torcedores azulinos espalhados pelo Brasil. De “quarta de bola”, para quarta sem respeito e sem jogo…! Lamentavelmente!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s