CLUBE DO REMO, NA TOCAIA, COBIÇA VAGA PIAUIENSE DA SÉRIE D!

Por Renneé Cardoso Fontenele

Parnaíba/PI

Aquele velho adágio de que “há males que vêm para o bem”, por vezes, funciona… Por outras, contudo, não passa de ilusão…

Pois bem! Enquanto a FFP problematizava a administração do Futebol do Piauí, e os clubes de futebol entravam em conflitos, algum Leão, na tocaia, “espiava” toda a conturbada semana de confusões,em Teresina. Mas, que Leão seria? O do Marataoan? Talvez! Ou o da Terra dos Carnaubais? Este, muito pouco provável…

Não! Um pouco distante daqui: do Norte, o Leão da Amazônia, o Leão Azul… Isto mesmo, o Clube do Remo.

(LEÃO DO PARÁ COBIÇAVA VAGA PIAUIENSE!)

Depois de perder a vaga (por haver sido eliminado) da final para o Independente, pelo Estadual do Pará deste ano, o Clube do Remo viu fugir (pelo menos dentro das quatro linhas) a vaga da série D do Brasileirão deste ano. Tudo parecia perdido, até que vieram as luzes: a primeira e, para o Leão Azul, a de maior possibilidade, residia na condição de não haver representante piauiense na série D, em virtude de toda celeuma da FFP, sobretudo do boicote dos Clubes, paralisando o campeonato, e, com isso, sem definir o Campeão do turno – representante piauiense; já a outra luz, seria no tapetão contra o próprio Independente – o que, em efeito, significaria também a possibilidade de conquistar o Estadual 2011.

Pois é, senhoras e senhores, restou ao tradicional Clube do Pará, o Leão Azul, uma luz (a segunda), vez que a primeira “queimou” (a vaga piauiense será conhecida em bem pouco tempo). Hoje, daqui a duas horas, a semifinal do Certame do Piauí iniciará, sendo concluída no domingo, e, por fim, tendo seu desfecho na semana que vem, donde será conhecido o representante piauiense na série D, do Brasileirão 2011.