TUBARÃO DERROTA COLORADO, NO PISCINÃO TOMADO!

TUBARÃO DERROTA COLORADO, NO PISCINÃO TOMADO!

Por Renneé Cardoso Fontenele

Parnaíba/PI

(TOMADO PELA MASSA EUFÓRICA AZULINA, PISCINÃO FOI PALCO DE MAIS UMA CLASSIFICAÇÃO!)

Não bastou o calor envolvente desta tarde de muito futebol, como em outras oportunidades, Parnahyba e 4 de Julho fizeram um jogo para nenhum torcedor azulino sair do Estádio Municipal Mão Santa insatisfeito: um futebol bem trabalhado, disputado, a cada momento pelas equipes que, a bem da verdade, lutaram e souberam fazer haver o respeito entre profissionais, produzindo um trabalho que vale a pena ser apreciado pelo expectador exigente.

(PARNAHYBA CONSERVA INVENCIBILIDADE NO PISCINÃO E GARANTE VAGA NA FINAL DO PRIMEIRO TURNO!)

Necessitando apenas de um empate para prosseguir na competição, o Parnahyba jogou e encantou com muita garra e técnica.  A torcida azulina, como havia prometido, lotou o Piscinão, e muito vibrou com o grande jogo.

No primeiro tempo, um jogo de bastante estudo pela equipes, nenhuma se arriscava em demasia. Sem o seu articulador Totonho, o Parnahyba, um pouco morno, trabalhava as bolas pelas alas, sem objetividade. Duas chances claras de gol, apenas, movimentaram o primeiro tempo do Azulão da Praia: uma com Da Silva, sozinho com o goleiro Colorado, tentando encobri-lo, mas não convertendo em gol; e outra, num chute rasteiro na entrada da área, de Luciano, quase tocando a trave, com o arqueiro Colorado já batido no lance! Pelo lado Colorado, faltava um articulador, a fim de que França fosse exigido, porque, isolado como estava, não havia condições de uma apresentação plausível. Três chutes ao gol azulino, apenas, do ataque colorado revelaram o poder de ataque do 4 de Julho, no primeiro tempo – pouco, para um time que necessitava vencer no tempo normal e na prorrogação!

Na segunda etapa, a torcida azulina já impaciente, gritava por Felipe, e logo fora atendida. Felipe em campo, deu maior velocidade ao ataque. Ao final da partida, com a entrada de Joniel, o Tubarão fez balançar as redes coloradas, aproveitando cruzamento rasteiro na área, com o próprio Joniel, correndo para a massa enlouquecida, estremecendo as estruturas das gerais do Piscinão: 1 a 0 Tubarão.

O 4 de Julho, a partir de então, não poupou seu ataque: jogou os minutos derradeiros como se fossem os últimos – e eram, realmente. Em uma investida,  quase empatava o marcador. Mas foi o que aconteceu no Jogo! 1 a 0 Parnahyba, defendida sua invencibilidade, com uma boa vitória, num jogo sobremaneira difícil, no clássico do interior.

Apesar do registro de 1.800 torcedores pagantes, sem dúvida alguma, mais de 2000 pessoas acompanharam Parnahyba 1 x 0 4 de Julho. Agora, o Tubarão está classificado para a fase final, com seu segundo jogo em casa, diante de sua grande e enlouquecida torcida.

______

fotos: Renneé Cardoso Fontenele

Anúncios

3 comments

  1. prúúúúúúúúúú…. ouvindo o jogo pela pioneira, com um locutor piripiriense, vibrei como se estivesse no estádio ao seu lado. É muito ruim, mas foi a unica maneira de acompanhar meu time de coração. Agora nos resta abater este bode fedorento. Não vejo a hora de começar o segundo turno pra ver o nosso tubarão em Teresina por duas oportunidades, ja q este vem jogar contra o pinto e a mulambada… abraço meu querido primo fela ! vlw tubarão !

  2. Pru, o q me deixa chateado é este estadio “ALÇAPÃO” acanhado q nós temos… se aumentassem para o dobro a capacidade do piscinão, estaria sempre, em todos os jogos, lotado. Entra ano e sai ano e o piscinão continua acanhado… Faça uma crônica sobre este tema ! bjo no teu coração !!!!

    • É isso mesmo, irmão!
      Parnaíba já merece um estádio de no mínimo 15.000 pessoas. Em jogos de finais, além do Piscinão ficar “entupido”, muita gente fica de fora, pela incapacidade do Estádio. Eu vou pensar sobre o que disse, irmão. Valeu!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s