BATISTA FILHO E ANÍBAL LEMOS: FRUTOS DO PIAUÍ DERRUBAM VELHO ADÁGIO!

BATISTA FILHO E ANÍBAL LEMOS: FRUTOS DO PIAUÍ DERRUBAM VELHO ADÁGIO!

Por Renneé Cardoso Fontenele

Parnaíba/PI

(NA CORRIDA PELO TÍTULO PIAUIENSE, TREINADORES DO ESTADO DEMONSTRAM COMPETÊNCIA!)

Batista Filho e Aníbal Lemos são os piauienses responsáveis pelas finais entre Parnahyba e Comercial!

Na reta final do primeiro turno do Certame 2011, Comercial e Parnahyba são os dois protagonistas. Dois clubes do interior do estado do Piauí, Comercial e Parnahyba mantiveram, praticamente, o mesmo elenco do ano passado, sobretudo o Comercial, Campeão Piauiense de 2010.

As contratações são fundamentais, e isso é notório. Por outro lado, manter um plantel por mais tempo possível poderá significar constância nos jogos e um bom entrosamento. A prata da casa, quando demonstra valor estável, diminui o custo do clube, aumentando a valorização tanto do jogador quanto do próprio futebol local. E a idéia de que “santo de casa não faz milagre” estaciona na teoria. A título de exemplo, pode-se mencionar o Técnico do atual Campeão Piauiense, o Comercial, Aníbal Lemos, que, piauiense de Teresina, ex-jogador, conquistou o maior título do futebol piauiense, com o Comercial Atlético Clube, em 2010. Mais uma vez, Aníbal Lemos leva o Comercial à final de uma taça.

Outro exemplo de um profissional “prata da casa”, que vem conquistando seu espaço no futebol do Estado, é o de Batista Filho, Treinador do Parnahyba Sport Club. Batista, piauiense de Parnaíba, a princípio, não era bem quisto por uma grande parte do público parnaibano, coisa que ele,com seu trabalho e persistência, conseguiu modificar: o torcedor azulino, hoje, admira seu trabalho e respeita suas decisões. Não era para menos! Envolvido com o futebol amador de Parnaíba, Batista Filho, até o momento, vem acumulando números os mais favoráveis, levando o Parnahyba à final do primeiro turno do Campeonato Piauiense em curso, com a melhor campanha até então.

Entra técnico, sai técnico, e Aníbal e Batista continuam em seus clubes rumo aos dois grandes jogos que virão, comprovando que, mais uma vez, o velho adágio “santo de casa não obra milagre”, para eles, não passa de uma simples teoria!

Anúncios

2 comments

  1. Só confirma o comentário que fiz na coluna do Buim anteriormente, temos que abrir espaço e dá oportunidade aos técnicos do Piauí mostrarem o que sabem. Sobre este blog, conhecí rescentemente e estou gostando muito. Parabéns pelo trabalho, uma cobertura completa do futebol piauiense.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s