NA PRIMEIRA FINAL DO TURNO, COMERCIAL VENCE PARNAHYBA!

NA PRIMEIRA FINAL, COMERCIAL VENCE PARNAHYBA!

Por Renneé Cardoso Fontenele

Parnaíba/PI

Como em grandes jogos de uma final, Parnahyba e Comercial fizeram uma partida de três gols envolta a muita emoção.

Para quem esperava do Parnahyba uma retranca – por jogar fora de casa e pelo regulamento –, um chute, no início da partida de Da Silva no travessão, logo diria, aos torcedores presentes no Deusdeth Melo, a que viria o time azulino da praia. Em duas investidas iniciais do Tubarão, numa, Neto contou com a sorte e viu a bola esbarrar em seu travessão; noutra, com a maestria de um grande goleiro, o arqueiro do Comercial revelou o seu potencial, colocando pra fora outro chute certeiro.

(DUAS INESPERADAS CONTUSÕES CONTRIBUIRAM PARA O CRESCIMENTO DO COMERCIAL EM CAMPO!)

Mas, após a saída  do estreante Wagner e do meia Luciano, contundidos em campo, e como quem não faz leva, o Gigante dos Carnaubais cresceu em campo, fazendo balançar as redes do Deusdeth Melo: 1 a 0 Gigante dos Carnaubais, com Zé Rodrigues, aproveitando a indecisão do goleiro Beto, cabeceando para o fundo do gol do Tubarão!

O segundo gol do Comercial não seria diferente: após cruzamento do bom jogador Barata, Tiaguinho, de cabeça, mandou a bola para as redes do Parnahyba, fazendo 2 a 0 Comercial.

O Tubarão, entretanto, não possibilitou muita comemoração de Tiaguinho, junto à sua torcida, no alambrado do Deusdeth Melo. Porque Isac, com oportunismo, diminuía para o Peixe: 2 a 1 Comercial, placar que seguiria sem alteração também no segundo tempo. Toni, para o Comercial e Da Silva, para o Parnahyba, ainda perderiam gols inexplicáveis.

E foi só: 2 a 1 Comercial, em tarde de quinta-feira pelo Campeonato Piauiense de Futebol. Domingo(12), novamente as duas equipes jogarão, e, desta vez, será no Piscinão, para o último confronto do primeiro turno entre  Parnahyba e Comercial!

Resta, ao Comercial, apenas empatar nos noventa minutos para garantir o título do turno e as vagas na série D do Brasileirão e da grande final do  Estadual 2011. Ao Parnahyba, vencer a partida no tempo normal, forçando uma prorrogação, beneficiando-se com um empate nesta, para levar o Tubarão ao Brasileirão série D e à final do Estadual deste ano! Algum palpite?

Anúncios

One comment

  1. Prú, não sei como devo chamar o estádio do Comercial. Estive lá com o Leonardo para assistirmos o primeiro jogo da final. Vou chamar de Pombal, ou melhor, de chiqueiro. Irmão, não há a mínima possibilidade de ter jogo numa VALA daquela. É triste cara ! campo esburacadíssimo, arquibancadas nunca cuidadas, falta de estrutura total… algo q impressiona, algo q nem no suburbano deve existir. Mesmo assim, fomos pra lá pelo amor ao tubarão. Com relação ao jogo, posso garantir q o Comercial tem um time ajustado, mas q nao joga nada. Temos q ter cuidado com o camisa 8 e com o camisa 11… o lateral esquerdo tem vantagem em cima do Jorginho nas bolas alçadas na área, mas pelo chão não teve coragem de ir pra cima do nosso pequeno gigante. A verdade é q o tubarão teve todas as oportunidades de sair de lá com a vitória. As chances do Comercial foram no contra-ataque. O parnahyba cansou por ter jogado num horário escroto. Tinha um sol pra cada um dos q estavam no estadio. Do mais, basta o tubarão jogar com calma q a vitória sai com tranquilidade, porém deve tocar a pelota, pq jogo aéreo é o forte da zaga deles (eles são altos)… estarei aqui acompanhando pela Pioneira, apesar do nosso classico corinthians x flu…! da pra acompanhar os dois ! rsrsrs bjão irmão ! amo vc´s !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s