COLORADO GOLEIA E GARANTE CLASSIFICAÇÃO!

COLORADO GOLEIA E GARANTE CLASSIFICAÇÃO!

Por Renneé Cardoso Fontenele

Parnaíba/PI

(EM NOITE “VERMELHA”, O GAVIÃO ELIMINOU O ZANGÃO DO RETURNO!)

Os problemas ocorridos com a Sociedade Esportiva de Picos, desde o início do ano, pareciam superados em campo, com os resultados no returno… Pareciam! A Diretoria do auriverde piauiense comprometeu o desempenho da Sociedade Esportiva de Picos na reta de chegada do returno, à medida que contribuiu para a perda do mando de campo das duas partidas últimas da SEP em casa, coisa que muito influenciou nas quatro linhas do campo. É entristecedor, para o torcedor auriverde, o fato de, em questão de três dias, o clube perder 6 pontos, suficientes para classificá-lo, e, igualmente, eliminá-lo, não retirando, evidentemente, os méritos dos adversários.

O Gavião Colorado, que nada teve a ver com isso, partiu rumo à sua classificação, no Lindolfo Monteiro, ontem (14).  Ajustado e objetivo, o time de Jorge Pinheiro logo abriu o marcador na capital piauiense, com Juninho. A Sociedade Esportiva de Picos reagiu, em seguida, com Boni: 1 a 1, no placar. Mas, quem tem artilheiro tem gols a favor, França pôs o Colorado em vantagem, novamente: 2 a 1, no primeiro tempo.

(ESPERADO NA SEMIFINAL DO RETURNO, AURIVERDE PIAUIENSE DÁ ADEUS AO CERTAME 2011!)

Na segunda etapa, o Colorado consolidou sua vitória, ampliando com Paulo Maranhão (3 a 1) e finalizando com França, o seu artilheiro. 4 a 1 o placar final.

Com a vitória, o 4 de Julho passou a vice-líder do returno, “empurrando” o Parnahyba para a terceira posição, e com possibilidades plenas de chegar, na última rodada, em primeiro lugar, vencendo o Princesa do Sul por três gols de diferença, na Arena Colorada, na presença de sua grande torcida.

A atual colocação do Colorado, para muitos, diz respeito à “surpresa”, e coisas afins. Contudo, o que se verifica, não reflete senão um trabalho coletivo dedicado, com objetividade e organização. A chegada de Jorge Pinheiro ao clube foi “a pedra do jogo” que faltava ao Colorado, com boas apresentações e resultados significativos, fruto de muito trabalho.

Súmula:

14/07/2011  Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro – Teresina – 18h30 ; Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Thyago Costa Leitão.

Gols: Juninho 12, Boni 17 e França 34 do 1° tempo; Paulo Maranhão 25 e França 40 do 2°.

SEP – Michel; Lanlan, Roni (Diego Negueba), Leleu e Jaílson; Cristiano, Choro (Felipe), Maninho (Marcione) e Boni; Maiquinho e Rigoberto. Técnico: Cleojones Silva Barbosa (Ferrim Cearense).

4 de Julho – Robinho; Wilsinho (Mauro), Paolo Rossi, Paulo Maranhão e Dacha; Juninho, Pretinho, Binha e Lira (Renatinho); França e Alex Paraíba (Pardal). Técnico: Jorge Pinheiro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s