POLOZZI: PRINCIPAL ARMA TRICOLOR CONTRA O TUBARÃO!

POLOZZI: PRINCIPAL ARMA TRICOLOR CONTRA O TUBARÃO!

Por Renneé Cardoso Fontenele

Parnaíba/PI

(PARA ENFRENTAR O TUBARÃO, GALO CONTARÁ COM SUA PRINCIPAL ARMA: POLOZZI!)

Em seu primeiro jogo pela semifinal do returno, o Galo Carijó enfrentará o Tubarão, em Parnaíba, marcado para quinta-feira (21), às 20h,  no Piscinão. Sabendo da dificuldade que irá encontrar, o tricolor vem se preparando e aperfeiçoando técnicas que serão utilizadas em campo, pelos jogadores.

Mas, para o confronto, o destaque não estará nas quatro linhas do gramado do Piscinão, e, sim, à beira de uma delas: a experiência de Polozzi! Com a difícil tarefa de levar o River ao título, pela dinâmica do campeonato e, vez por outra, por problemas circunstanciais que acabam atrapalhando um bom trabalho, o treinador Fernando Polozzi, mais uma vez, fará uso de sua inegável competência.

(CAMPANHA TRICOLOR É FRUTO DA EXPERIÊNCIA DE FERNANDO POLOZZI!)

A carreira de treinador é, realmente, um tanto quanto injusta, porque, via de regra, não há uma associação coerente: quando o clube perde, a “culpa” é de seu treinador e quando vence, dificilmente tal vitória é ligada a ele.

Contudo, a campanha do River, desde que Polozzi assumiu o comando técnico tricolor, reflete a experiência e o profissionalismo de um treinador consciente e conhecedor de situações as mais variadas, no contexto do futebol e fora dele.

Como jogador, a exemplo disso, Polozzi atuou como quarto zagueiro, defendendo as cores de muitos clubes brasileiros, entre os quais a Ponte Preta (time considerado hoje o melhor de todos os tempos, na época em que Polozzi atuava, fazendo as famosas finais contra o Corinthians, em 1977) e o Palmeiras, clubes sobremodo conhecidos e respeitados no país. Polozzi, ainda, chegaria mais longe, ao maior objetivo que um jogador brasileiro à época poderia nutrir: Seleção Brasileira, a de 1978, jogando, nada mais e nada menos, ao lado dos maiores ícones do futebol áureo nacional.

(COM LARGA EXPERIÊNCIA COMO TREINADOR,  POLOZZI JÁ COMANDOU INÚMERAS EQUIPES DO FUTEBOL BRASILEIRO!)

Como treinador, vários clubes tiveram a honra de tê-lo em campo (Bandeirante, União Barbarense, Ferroviária, Olímpia, Confiança, Ferroviário de Fortaleza, dentre outros clubes do futebol brasileiro), sobretudo o Galo Carijó, com o título de 2007, feito que tenta repetir, novamente pelo tricolor piauiense.

Portanto, para o primeiro jogo entre River e Parnahyba, estará presente, também, em resumo, um ex-quarto zagueiro da Ponte Preta, do Palmeiras e da Seleção Brasileira, chamado Fernando Polozzi, com larga experiência profissional, diretamente ligado às histórias das grandes partidas (fazendo parte delas), almejando mais um título para a sua galeria, a fim de que o “Eterno Campeão” possa, outra vez, “com a bandeira de glória nas mãos”, terminar vitorioso!

Fotos:

futeboldetodosostempos.blogspot.com

idolosdofutebol.blogspot.com

fpolozzi.blogspot.com

Última foto: Francisco Gilásio

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s