NA PRIMEIRA FINAL, 4 DE JULHO SAI NA FRENTE, VENCENDO O COMERCIAL NA ARENA COLORADA!

NA PRIMEIRA FINAL, 4 DE JULHO SAI NA FRENTE, VENCENDO O COMERCIAL NA ARENA COLORADA!

Por Renneé Cardoso Fontenele

Parnaíba/PI

(POR FALTA DE POLICIAMENTO, POR POUCO COLORADO NÃO FORA PREJUDICADO!)

O primeiro jogo entre 4 de Julho e Comercial, pela final do Campeonato Piauiense de Futebol, na Arena Colorada, em Piripiri, hoje (10), por pouco não aconteceria. Antes de a bola rolar, Robin (o mesmo que na partida entre 4 de Julho e Parnahyba havia prestigiado o espetáculo), o menino prodígio, fizera uma participação particular, sendo contemplado pelos torcedores colorados.

Com a presença de três militares em campo, ficaria inviável a realização da partida. Temendo o adiamento do espetáculo, com a Arena já lotada, o Prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, comprometendo-se, assinou um documento se responsabilizando pela segurança dos torcedores que tomavam as dependências do Ninho do Gavião. Uma hora após o previsto (20h), em virtude das discussões e tentativas de solucionar o problema, a final, então, pode iniciar, exatamente às 21h.

Com a bola rolando, o time ofensivo de Jorge Pinheiro partiu para o ataque. O Comercial, aproveitando os contra-ataques, trabalhava em campo de forma assustar logo no início. Um primeiro tempo com poucas emoções.

(CLEITINHO COLOCA O COLORADO EM VANTAGEM!)

Na segunda etapa, o Azulão parecia que marcaria, mas Robinho interviria. Logo após, aos 9 minutos, Wilsinho, driblando o beque azulino, repassa a pelota ao Cleitinho, escorando para as redes azulinas: 1 a 0 Colorado, e vibração no Ninho do Gavião!

A partir de então, a pressão azulina foi constante, embora sem conclusão eficaz. Em duas oportunidades, o ataque azulino não conseguiu marcar, de modo a terminar a partida em 1 a 0 Colorado, para o delírio da torcida presente.

Colorado e Azulão dos Carnaubais jogarão a última partida pela final em Campo Maior, no Deusdeth Melo, na quarta-feira (17), em jogo de volta, com o 4 de Julho em vantagem de um simples empate para ser o novo Campeão Piauiense. Ao Comercial, resta vencer o jogo para haver uma prorrogação. Havendo a prorrogação, o Comercial jogará pelo empate, por haver somado mais pontos em todo o campeonato, em relação ao 4 de Julho.

Súmula:

Decisão do Título do – 1° jogo); Data: 10/08/2011 (21h);

Local: Estádio Ytacoatiara – Arena Colorada (em Piripiri); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Thyago Costa Leitão.

Gol: Cleitinho, aos 09 minutos do segundo tempo.

4 de Julho – Robinho; Wilsinho, Paulo Maranhão, Renan e Dacha; Juninho, Binha, Cleitinho (França) e Lira (Pardal); Pretinho e Alex Paraíba (Paolo Rossi). Técnico: Jorge Pinheiro.

Comercial – Neto; Barata, Rafael Araújo, Cleiton e Fred; Ivanzinho, Bezerra (Marquinhos), Evandro e Fábio (Puxinha); Zé Rodrigues e Popó (Júnior Soares). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos). 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s