COMERCIAL ENCERRA PARTICIPAÇÃO NA SÉRIE D COM DERROTA!

COMERCIAL ENCERRA PARTICIPAÇÃO NA SÉRIE D COM DERROTA!

Por Renneé Cardoso Fontenele

Parnaíba (PI)

(CLUBE PIAUIENSE TERMINA NA LANTERNA DO GRUPO A2!)

O Campeonato Brasileiro de Futebol Série D, quarta divisão, teve seu início em 2009. Este ano, portanto, é a sua terceira edição. Em 2009, o São Raimundo conquistou o título; o mesmo feito foi conseguido pelo Guarany de Sobral, em 2010. Este ano, a fase de classificação está chegando ao seu final.

Em todas as edições o futebol do Piauí foi representado: em 2009 e 2010, o Flamengo não conseguiu nem sequer sair da lanterna, sendo o último colocado do Grupo 3 das duas citadas edições. Este ano, o Comercial, que tanto queria a vaga, repetiu o mesmo “trabalho” do clube-irmão, terminando, também, na lanterna de seu Grupo.

O Comercial recebeu a equipe paraense do Independente no Albertão, para mais um confronto pelo Brasileiro Série D. A equipe piauiense necessitava vencer e ainda dependia de outros resultados para sonhar com uma possível classificação.

(2011 FRUSTRANTE PARA O TORCEDOR AZULINO DE CAMPO MAIOR!)

O primeiro passo não aconteceu, que era vencer a equipe do Pará: logo a um minuto de jogo, depois da falha da zaga azulina, Joãozinho pôs o Independente em vantagem, 1 a 0.

O clube piauiense foi em busca do resultado, e empatou aos 23 minutos, com Rigoberto, tudo igual no Albertão, resultado que perduraria em toda a primeira etapa de jogo.

No segundo tempo, para dificultar ainda mais, Tote foi expulso, deixando o Comercial com menos um em campo. Se completo estava difícil, muito  mais ficou com um a menos.

O Azulão da Terra dos Carnaubais esboçou reação, mas não conseguiu superar a qualidade da defensiva paraense, de forma que o Independente aproveitaria uma oportunidade aos 42 minutos, marcando seu segundo gol, com Leandro Guerreiro, placar que deu números finais ao embate: 2 a 1 Independente!

Em suma, o Comercial terminara sua participação na Série D do Brasileiro 2011 na lanterna do Grupo A2, com 7 pontos ganhos.

Como se constata, o futebol piauiense na última divisão do futebol nacional, desde o seu início, continua sendo representado da pior maneira possível. Pena que a Série D não tenha iniciado em 2007, época da brilhante campanha do Barras Futebol Club na Série C, classificando-se em primeiro lugar do Grupo 4, primeira fase, e, posteriormente, do Grupo 18, segunda fase, e Grupo 26, terceira fase, cuja campanha possibilitaria ao Leão do Marataoan a permanência na terceira divisão. Reminiscências…

Súmula:

Local: Estádio Albertão (em Teresina), com  arbitragem de  Francisco de Assis Almeida Filho (Ceará), auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Thyago Costa Leitão.

Gols: Joãozinho, a 1 minuto, e Rigoberto, aos 23 do primeiro tempo. Leandro Guerreiro, aos 42 do segundo tempo.

Comercial – Neto, Rafael Araújo, Arnaldo Carioca e Cleiton, Tote, Ivanzinho, Alessandro (Jadinho), Evandro, Antônio Carlos (Fred) e Diego Xavier (Jorginho), Rigoberto. Técnico: Aníbal Lemos.

Independente – Rodolfo, Lima, Marraquete, Adson e Álvaro (Gilmar), Adenísio, Daniel (Silva), Gian (Vaninho) e Marçal, Leandro e Joãozinho. Técnico: Charles Guerreiro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s