ALÉM DE MUITO FRACA E DESORGANIZADA, A FFP CONTRIBUI PARA UM FUTEBOL CAPENGA!

ALÉM DE MUITO FRACA E DESORGANIZADA, A FFP CONTRIBUI PARA UM FUTEBOL CAPENGA!

Por Renneé Cardoso Fontenele

Parnaíba (PI)

(BRINCADEIRA, COINCIDÊNCIA OU CONTINUAÇÃO… FEDERAÇÃO PROTAGONIZA DESORDEM E DESCASO!)

Quando se fala em inclinação, fragilidade, desordem, e pouco apreço no futebol, o torcedor piauiense, sobretudo o do interior, já sabe do que se trata: Federação de Futebol do Piauí.

Wladimir Paulino, em 2 de agosto deste ano, ao postar uma nota no Blog do Torcedor, dizendo que “se o site da mentora do futebol naquele estado se encontra desse jeito, imaginem as equipes…”, não estaria ele afirmando nenhum despautério.

O site, além de péssima navegação, é desatualizado (a impressão é de abandono). A Federação de Futebol do Piauí não dispõe de nenhuma expressão no contexto da Confederação Brasileira de Futebol, contentando-se com algumas “migalhas” oferecidas pela CBF, que são as reduzidas vagas em campeonatos nacionais – coisa diferente acontece com o futebol cearense, estado-irmão, a título de exemplo.

No que se refere ao Estadual, é notório o fator inclinação, demonstrando inegável parcialidade ou pelo regulamento, ou por meio de arbitragens tendenciosas, sem, evidentemente, mencionar o descaso, em algumas circunstâncias.

Não sendo atração, mas a Federação de Futebol do Piauí muito se assemelha a uma Caranguejeira da família dos terafosídeos, que, inofensiva, alimenta-se de “pequeninos” e, assustada, levanta as patas, liberando pelos irritantes. Assim ocorreu, no Sub-18 deste conturbado ano, com a estréia do Barras Futebol Club, cuja partida fora transferida, beneficiando a equipe do Piauí; a Sociedade Esportiva 7 Cidades também conheceu o seu ataque: em partida contra o 4 de Julho, na Arena Colorada, onde não havia condição de jogo, por ausência do trio de arbitragem, sendo a partida conduzida por arbitragem local e, não se cansando da luta, em jogo contra o Comercial, alterando a data, sem a devida comunicação ao Clube piracuruquense, fato que redundou na ausência da equipe ao estádio, perdendo a possibilidade de disputa.

Recentemente, a equipe do Leão do Marataoan, novamente, fora vítima da desordem da FFP, em partida bastante polêmica, contra o Flamengo, revelando descaso total.

Mencionar poucos dos muitos fatos lamentáveis promovidos pela mentora do futebol piauiense é, pois, oportuno, do mesmo modo quando há positivos, coisa rara de verificação, diga-se!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s