TUBARÃO SUB-18 VENCE ALVIVERDE PIRACURUQUENSE NO PISCINÃO!

TUBARÃO SUB-18 VENCE ALVIVERDE PIRACURUQUENSE NO PISCINÃO!

Por Renneé Cardoso Fontenele

Parnaíba (PI)

(DESFALCADO, ALVIVERDE PIRACURUQUENSE É GOLEADO EM PARNAÍBA!)

Quem pensava numa partida sem muita qualidade técnica se enganou: Parnahyba e Sociedade Esportiva 7 Cidades fizeram partida bastante disputada e com grande qualidade técnica, pelo Grupo C do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18, no Piscinão.

Os 35 torcedores presentes assistiram a uma partida muito movimentada, desde o seu princípio. Assis Carvalho, grande colunista esportivo de Piracuruca, se fez presente ao estádio, do mesmo modo que o zagueiro do Profissional Gilmar Bahia, prestigiando o futebol Sub-18.

O confronto iniciou às 18h e 6 minutos, e as equipes não perderam tempo, partindo para os seus respectivos ataques. Aos 4 minutos da etapa inicial, foi o Alviverde piracuruquense o protagonista de uma bela jogada pela direita, após levantamento na área azulina, o cabeceio para fora, levando bastante perigo.

Tomando a iniciativa, a equipe piracuruquense continuou a atacar, e aos 6 minutos quase envolvia a zaga azulina, levantando a bola na área, e novo cabeceio ao gol. Dois ataques, e duas oportunidades desperdiçadas: era o retrato do ataque alviverde no jogo, porque, embora criando, não concluía a jogada em gol.

(COM A VITÓRIA, TUBARÃO SE DISTANCIA DO TERCEIRO COLOCADO DO GRUPO C!)

O Parnahyba, então, respondeu à altura, com Pikachu, aos 9 minutos, com um tiro forte ao gol alviverde. Dois minutos depois, porém, cruzamento pela esquerda na área do Verdão, e Alyson bate para as redes, abrindo o marcador no Piscinão: 1 a 0 Tubarão.

A partir de então, o Parnahyba passou a mandar no jogo, e aos 18 minutos, após cobrança de falta pela esquerda, bate-rebate na área do Verdão e o segundo gol azulino, com Pitágoras, mandando para o fundo do gol alviverde: 2 a 0 Peixe!

A movimentação do jogo passou a ficar no toque de bola, tendo o Peixe o domínio dos minutos finais do primeiro tempo.

Na segunda etapa, como era de se esperar, o Verdão veio melhor, e aos 22 minutos uma falta cobrada a favor da equipe piracuruquense levou perigo à meta azulina, coisa que se repetiria um minuto depois.

(VERDÃO, SEM MUITO APOIO, PERMANECE NA LANTERNA DA CHAVE!)

Mas o time Azul mantinha um volume de jogo superior, e confirmou o bom desempenho com Matheus, aos 37 minutos, roubando a bola da defensiva alviverde, mandando na trave. Aos 39, enfim, Matheus, insistentemente, entrando na área pela esquerda, mandou um canudo no canto direito do arqueiro alviverde, era o terceiro gol azulino, 3 a 0 Parnahyba.

Ao final, aos 44, o Parnahyba ainda perderia uma oportunidade clara de ampliar o placar, com o zagueiro central, após cabeceio para fora da meta, sozinho. Mas foi só, vitória azulina por 3 a 0, em partida bastante disputada e com qualidade de um bom jogo.

O Tubarão, agora, soma 13 pontos, no encalço do líder Caiçara, que soma seus 14 pontos, enquanto a Sociedade Esportiva 7 Cidades permanece na lanterna da chave, com 1 ponto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s