ERICA PAZ, REINALDO BARROS E ASSIS CARVALHO: EXPOENTES DA COMUNICAÇÃO ESPORTIVA PIAUIENSE!

ERICA PAZ, REINALDO BARROS E ASSIS CARVALHO: EXPOENTES DA COMUNICAÇÃO ESPORTIVA PIAUIENSE!

Por Renneé Cardoso Fontenele

Parnaíba (PI)

(PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO DOS CLUBES PIAUIENSES EM DESTAQUE!)

O Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18 está chegando à sua próxima fase. Cada clube com suas dificuldades e suas conquistas. E as informações acerca de cada clube são cada vez mais escassas.

A figura do assessor de imprensa, portanto, ao passar dos dias, se torna mais importante ainda, fornecendo dados relacionados à sua equipe, entre outras coisas.

Aqui no Piauí, três clubes piauienses têm seus trabalhos devidamente publicados, repassados à imprensa. Através desses profissionais da Comunicação, os trabalhos são divulgados, contemplados pelos seus torcedores, de maneira satisfatória.

Em Teresina, Erica Maciel Paz, com propriedade, vem trabalhando de forma a satisfazer o torcedor tricolor. O Galo Carijó é bastante divulgado, tendo suas notícias publicadas no site do Clube (riverac.com. br), e noutras páginas da Web, sem que fatos passem desapercebidos, não esquecendo-se de suas originais funções, num trabalho preciso, fruto da competência de quem o faz.

Em Barras, o profissionalismo fica por conta do grande Reinaldo Barros, com sua inteligência aguçada. O Leão do Marataoan é divulgado em várias páginas, muitas delas servindo aos colegas da área esportiva (tribunadebarras.com.br), que fazem o mesmo trabalho. Em conexão com outras páginas, Reinaldo Barros é um nome que dispensa qualquer apresentação. Para tanto, basta lê-lo.

A Terra dos Irmãos Dantas também figura no destaque piauiense, com o expressivo colunista esportivo Assis Carvalho, levando as notícias da Sociedade Esportiva 7 Cidades ao conhecimento de seus torcedores. Bastante crítico em seus argumentos, Assis Carvalho é nome fundamental de propagação do esporte piracuruquense (opiracuruquense.com.br), sobretudo quando se trata do Alviverde piracuruquense, clube que disputará o profissional de 2012, e muito estimado por ele.

Assim, tais profissionais realizam atividades as mais relevantes, concedendo o que é de interesse ao público, ao torcedor piauiense, sedento por notícias de seu clube, ávido pela evolução do futebol estadual.

1 comment
  1. BARRAS FUTEBOL CLUB

    Junioresdobarrasfc.futblog.com.br

    Ilmo. Sr.

    Presidente da FFP – Federação de Futebol do Piauí

    Teresina/PI

    Em virtude dos últimos acontecimentos verificados no jogo Barras x Flamengo, válido pela quinta rodada da fase classificatória do Campeonato Piauiense Sub-18/2011, vimos através do presente esclarecer:

    01. O jogo transcorria normalmente até os 19 minutos do 2º tempo, mesmo com as intimidações esplícitas do árbitro que conduzia o jogo aos jogadores do Barras, que não podiam reclamar dos constantes erros de arbitragem, nem mesmo o capitão do time;

    02. Aos 24 minutos do 2º tempo, o técnico Jurandir Vieira (do Barras) grita para o capitão Dânes que fale com o árbitro que o volante Moisés Formiga está o tempo todo levando “cotoveladas” do camisa 9 do Flamengo. Nisso entra em cena o árbitro reserva, que chama 12 policiais da RONE (pelotão de elite da Polícia Militar do Piauí preparado para combater o crime organizado e bandidos de alta pericolosidade). Mesmo sem o técnico Jurandir Vieira ter sido expulso pelo árbitro que conduzia o jogo os policiais da RONE, acompanhados do árbitro reserva, caminharam rumo ao banco do Barras, com escopetas apontadas para o técnico e os jogadores que estavam no banco e ao chegarem na área técnica se viraram para Jurandir Vieira, baixaram as viseiras dos seus capacetes (como se estivessem se preparando para um guerra), e disseram: “não vai sair de campo não?” (Temos tudo gravado e pronto para ser entregue ao Ministério Público e a Promotoria da Infância e Adolescência por se tratar de menores de idade e estarem numa competição esportiva). O vídeo já foi visto pelo Comando da Polícia Militar do Piauí.

    03. Vendo a atitude animalesca da RONE e do árbitro reserva, o diretor Reinaldo Barros Torres, que se encontrava fora de campo, adentrou ao campo e pediu juntamente com o técnico a saída de todos os seus jogadores (que abandonassem o jogo). Nisso pais e mães dos atletas que assistiam ao jogo nas arquibancadas já estavam aos gritos na área dos vestiários pedindo que os filhos abandonassem o campo, pois ficaram em pânico após verem o comportamento dos policiais da RONE. Os jogadores, na maioria, por conta própria, desespeitando a orientação do técnico e da diretoria, resolveram permanecer em campo e dar contuidade ao jogo, nisso diretores foram para os hospitais dos bairros Primavera e Buenos Aires levar o jogador Guto que precisava ter a cabeça pontuada após a disputa de um lance normal com um jogador do Flamengo. Não havia ambulância no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro e nem o SAMU, mesmo sendo contactado, atendeu a solicitação para comparecer ao estádio. Não havia também delegado da Federação de Futebol do Piauí, pois todos os diretores estavam em Belém/PA para assistirem ao jogo Brasil x Argentina;

    04. Ao terminar o jogo Barras x Flamengo, percebeu-se que um “arrastão” havia acontecido no vestiário do Barras Futebol Club, onde levaram: relógios, telefones celulares, unifornes de jogo e dinheiro. Os pais têm cobrado do diretor Reinaldo Barros Torres a reposição das peças roubadas com o argumento de que seus filhos são menores de idade e estavam no jogo sob sua responsabilidade;

    05. Resultado: o Barras Futebol Club está sem elenco para entrar em campo no jogo contra o Fluminense Esporte Clube programado para a tarde desta Quarta-feira (12 de Outubro) em virtude dos pais e mães dos jogadores, após presenciarem no estádio ou verem imagens na televisão da RONE apontando escopetas para o técnico e seus filhos, ficarem receiosos, e com toda razão, de mandarem seus filhos para o estádio. Eu mesmo, Reinaldo Barros Torres, tenho um sobrinho jogador (Nathan) e outro auxiliar-técnico (Daniel), que vivem sob minha custódia, e também proibi os mesmos de irem a campo, como os demais pais, pois não irei colocá-los em situação de risco.

    06. Os árbitros, na maioria são policiais, eles trabalham de forma corporativista em causa própria, protegidos pelos seus colegas de farda que estão em campo apenas para dar-lhes segurança. Os abusos de autoridade e erros na condução das partidas por parte dos árbitros têm sido uma reclamação constante de todos os clubes. Devido a dívida da FFP com os árbitros que trabalharam no último campeonato piauiense profissional estes resolveram não apitar no Sub-18; a maioria dos árbitros que trabalham no Piauiense Sub-18 vêm de um campeonato de Futsal em Timon/MA, despreparados técnicamente e fisicamente para uma competição onde são muito mais exigidos, com excessão do Antônio Nunes Santos, que está fazendo um trabalho primoroso.

    07. O Barras Futebol Club, como os demais clubes, têm gastos, muitos deles advindos das próprias contas bancárias dos seus administradores. No tocante do Barras nos organizamos há 8 meses, montamos uma estrutura que muitos times que participaram do último campeonato profissional não tiveram. É bem certo que não tinhamos material humano a altura de uma competição como o Piauiense Sub-18, mas um time facilmente de ser batido como o nosso, não merecia passar pelas humilhações que vem passando por parte de quem conduz o jogo (árbitros).

    Diante do exposto e através do presente, registramos aqui a nossa não participação no jogo de encerramento da primeira fase, contra o Fluminense Esporte Clube, já que os pais dos nossos jogadores não deixam os mesmos irem ao estádio face o episódio da RONE na última partida contra o Esporte Clube Flamengo.

    Atenciosamente;

    Reinaldo Barros Torres

    Coordenador das Categorias de Base do Barras Futebol Club

    Email: reinaldobarrostorres@hotmail.com – Telefone: (86) 9949-6822

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: