FFP, EM MAIS UM CAPÍTULO DA TRISTE NOVELA!

FFP, EM MAIS UM CAPÍTULO DA TRISTE NOVELA!

Por Renneé Cardoso Fontenele

Parnaíba (PI)

(UM NOVO CAPÍTULO PUBLICADO PELA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO PIAUÍ)

Capítulo: “A briga dos editais”! É assim que deveria se portar toda a mídia piauiense, quando se referisse ao que se chama Federação de Futebol do Piauí, em especial neste ano, porque nos anos anteriores não havia tamanha “intensidade”…

Pois bem, com quase um ano de duração, a novela produzida pela Federação de Futebol do Piauí, plena de lacunas, apresentou o mais novo capítulo, a fim de que seja realizada a Eleição para Presidência da FFP, dia 18 próximo: a briga dos editais!

Tal capítulo é bem simples, embora alguns jornalistas da capital, dizendo-se imparciais, coisa não verificada, tentem dificultar o seu entendimento. Como em qualquer outra disputa, o embate se fundamenta pelo interesse, claro!

Então, o “bolo” está divido em duas fatias: a primeira, diz respeito ao edital publicado pelo Jankel Costa, rezando que Cori-Sabbá, Barras, Caiçara, Flamengo, River, Sociedade Esportiva de Picos, 4 de Julho e Piauí tenham direito a dois votos; e Parnahyba, Comercial, Fluminense e Tiradentes um voto, ficando de fora da Eleição Krac, Princesa do Sul e Sociedade Esportiva 7 Cidades. A segunda fatia, vem do Edital publicado por José Lima, no qual Barras, Cori-Sabbá, Comercial, Flamengo, Parnahyba, Piauí, River, Sociedade Esportiva de Picos e 4 de Julho têm direito a dois votos; e, com direito a um voto, Caiçara, Princesa do Sul, Tiradentes, Sociedade Esportiva 7 Cidades, Krac e Fluminense, de modo que todos os clubes tenham direito ao voto.

Eis a razão da “briga” do capítulo: a divergência nos editais, no que se refere ao peso do voto e ao direito de voto de alguns clubes.

Fala-se, por fim, em cumprimento do Estatuto da Federação, como força legal a resolver a questão. Mas, quem garante que os clubes estão regulares?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s