NOVO VEXAME RUBRO-NEGRO? TALVEZ NÃO – UMA OPINIÃO!

NOVO VEXAME RUBRO-NEGRO? TALVEZ NÃO – UMA OPINIÃO!

(Parnaíba-PI) Por Renneé Cardoso Fontenele

(Recheada com jargões, a derrota do Flamengo foi bastante destacada!)

A goleada sofrida na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde de ontem (4), traduziu o que o torcedor piauiense já conhece: a fragilidade do clube Rubro-Negro.

A fragilidade mencionada está ligada a vários fatores, dentre eles, pode-se falar sem receio, ao fato de participação por si só, isto é, diferente dos clubes que chegam ao Estado de São Paulo objetivando disputar a segunda fase, realmente, o clube piauiense, em virtude de enfrentar vários problemas no decorrer do ano, acredita que participar já é de grande valia, chegando com o psicológico fundamentado em jogar sem a pretensão de vencer, galgando uma vaga na fase seguinte.

Sem uma estrutura semelhante à dos adversários, o Flamengo se vê como aquele ser que chega e pensa: “se houver uma brecha, eu entro, se não, eu já estou no lucro”!

Longe, aqui, de tencionar equiparar estruturas físicas. Não, seria uma covardia! Mas vale observar, por baixo, alguns aspectos que poderiam levar o representante piauiense a resultados menos “destacados”, já que são previstos negativos.

O Flamengo não pode contratar, levando um elenco que nem completo (o que disputou o estadual) estava; tecnicamente o Flamengo é inferior ao Fluminense, clube que, visível ao torcedor com “um olho” apenas, seria o real representante estadual na copinha – e isso foi comprovado no certame estadual de 2011; os aspectos táticos e físicos não entram em questão, uma vez comprovada a competência de Augusto Melo e a cansativa viagem até o destino da partida, o que, muito provável, prejudicou o rendimento dos jogadores.

Mas, como a “alegria do baixo é encontrar um mais baixo ainda”, o que dizer de 6 a 1, se comparado a 9 ou 10 a 0, como foi o caso do Santos da Paraíba e do Palmas de Tocantins?

Não, definitivamente não! Não foi vexame Rubro-Negro a derrota por 6 a 1 para o Goiás. Foi, claro, uma derrota um pouco “fora dos padrões”, por assim dizer. Além do mais, o Goiás fora campeão invicto e tem uma estrutura exemplar, e estava em preparação há muito tempo.

Só por registro, na última edição da copinha, enquanto o Fluminense piauiense (segundo colocado do Grupo G) batia o Paysandu do Pará e o São Caetano de São Paulo, o Goiás (lanterna do Grupo D) sofria as derrotas para o Corinthians de Alagoas (2 a 0) e Desportivo Brasil de São Paulo (4 a 1).

Portanto, ao Flamengo tudo, menos vexame! Ademais, a próxima partida mostrará o motivo de o Rubro-Negro piauiense representar o Estado do Piauí na Copinha de 2012! Afinal, apenas uma estreia sem solidez, tal qual a Federação de Futebol do Piauí!

Anúncios

One comment

  1. NOVIDADE EM PARNAIBA:
    ESTAVA EU NA PRAÇA DA GRAÇA AGORA DE MANHA ECONVERSANDO COM O EX ATLETA DO PARNAIBA E EX TECNICO DO PAYSANDU SEIXAS ELE ME DISSE QUE TINHA IDO A CAPITAL DO ESTADO INCREVER FERROVIARIO ATLETICO CLUBE DE PARNAIBA, POR CONTA DE UM ACORDO ENTRE O VICE GOVERNADOR, ONOFRE E CAZÉ NEVES PARA BANCAR O TIME . SE ISSO ACONTECER DEPENDENDO DO DESFEICHE DA PROBLEMÁTICA DA FEDERAÇÃO TERMOS DOIS TIMES DE PARNAIBA NO CERTAME 2012..ISSO SIGNIFICA JOGOS TODOS OS DOMINGOS QUE MARAVILHA.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s