PENEIRA DO PARNAHYBA SPORT CLUB “A TODO VAPOR”!

PENEIRA DO PARNAHYBA SPORT CLUB “A TODO VAPOR”!

(Parnaíba-PI) Por Renneé Cardoso Fontenele

(Parnahyba realiza trabalho exemplar nas Categorias de Base!)

Comprometido com a vida social e esportiva dos atletas de base em Parnaíba, o Parnahyba Sport Club está realizando a Peneira de 2012. Desde segunda-feira (9) deste mês, das 15h às 18h, muitos atletas estão sendo avaliados e os testes irão até amanhã, dia 13.

No CT Petrônio Portela, atletas de 14 aos 17 anos de idade são submetidos a diversos testes, desde o físico ao tático. O trabalho realizado compreende o Projeto “Tubarões de Ouro”, visando, de modo geral, o trabalho contínuo das categorias de base do clube.

Desenvolvido pelo Diretor das Categorias de Base Francisco José Viana, pelo Supervisor de Futebol Julio César, pelo Treinador Jucélio e o Treinador de goleiros Filho, o Projeto Tubarões de Ouro é patrocinado pela empresa Ultragaz, do empresário Onofre Martins.

No início, recebia, também, o patrocínio da I.N. Irrigação, empresa do atual Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do Parnahyba, o “Cazé”, sendo que hoje, e por necessidade da estrutura que exige o Projeto, o Clube espera o apoio devido de mais empresários, já que há muito ainda o que se conquistar, embora seja visível o progresso conseguido, em tão pouco tempo.

Com seriedade, o Projeto trabalha de maneira integrada, fazenda uma conexão entre clube e os educandários freqüentados pelos atletas. Para permanecer na agremiação, não basta ser aprovado nos exames realizados no CT, mas render do mesmo modo no âmbito escolar, formando assim jogadores e cidadãos.

O objetivo do clube é selecionar, ao final da peneira, 60 atletas, dividindo-os em 30 para a categoria Sub-16 e 30 para o Sub-18. Ao chegar ao CT Petrônio Portela, o atleta deve apresentar uma Declaração dos pais, e, sendo aprovado após os testes, passará por avaliações médicas, permanecendo no grupo e realizando as atividades inerentes à categoria adequada.

Válido lembrar que a semana da peneira terá o seu desfecho amanhã, o que não significa dizer que não haverá mais possibilidades de realização dos testes.

Então, mesmo após o prazo estipulado, a Diretoria das Categorias de Base do Parnahyba está aguardando a quem se interessar.

Como se vê, a filosofia do Projeto consiste em oferecer condições futuras aos jovens apreciadores do futebol, na expectativa de poder igualmente receber jovens de outras cidades e regiões, o que, para tanto, será necessário o apoio das empresas, tão importante quanto o trabalho realizado pela Diretoria das Categorias de Base do Parnahyba Sport Club.

Anúncios

7 comments

  1. belo trabalho vem fazendo o parnaiba COM ESSA GAROTADA, QUE PENA QUE QUANDO EU PASSEI PORAI NAO TINHA ALGO ASSIM. hoje MIM EMCONTRO EM CURITIBA JA PASSEI PELO GREMIO Maringa,sao jose e continuo correndo atras do meu sonho, eu queria saber como fazer um teste ai se vc poder mim responder ficarei grato.

  2. Caro amigo Renneé, excelente texto e ñ posso deixar d comentar o ótimo trabalho d divulgação q tens feito em prol do Parnahyba e dos Tubarões de Ouro, porém vamos esclarecer um detalhe q há muito vem sendo divulgado erronhamente…. O Projeto Tubarões de Ouro foi idealizado pelo Diretor da Categoria de Base Francisco José Viana e elaborado por Suzy Dylan e Reyd Dylan q são atuantes colaboradoras do Projeto Tubarões de Ouro. Desde já agradeço a oportunidade d retificar e m coloco à disposição p esclarecer qualquer contexto em relação ao projeto, uma vez q nem tds tem acesso, na íntegra, deste.

  3. eu ja fui ai 3 vezes minha votade era de ter ficado ai porque eu amo o parnayba eu fui em 2010/2011/2012 eu nao vou mais mais eu nuca vou desistir de ser jogador quem sabe do parnayba porque eu confio em deus

  4. Nome:nyel santos
    Altura:1.65
    Pesso:61
    Posição:volante
    Idade:19

    Moro em teresina-pi
    No bairro parque Brasil 1
    Na quadra.6 casa 45

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s