FERRÃO MORALIZA: PRIMEIRA FASE EM PRIMEIRO DO GRUPO C

Por Renneé Cardoso Fontenele

Parnaíba (PI)

(Ferroviário mostra o bom futebol parnaibano, em solo campomaiorense, classificando-se em primeiro do Grupo C e geral na tabela!)

O que muitos não acreditavam, não só em Parnaíba, como muitos da crônica esportiva de Teresina, aconteceu: Ferrão termina fase inicial do Torneio Movimentação 2012 sendo o primeiro do Grupo C, e, para completar, na liderança de toda a competição.

Com 8 pontos na tabela de classificação, o Ferroviário de Parnaíba conseguiu sua classificação de forma invicta. Foram duas vitórias e dois empates; as duas vitórias, diga-se oportuno, por goleadas.

Diante do Comercial em Campo Maior, a equipe tricolor do litoral deixou o gramado do Deusdeth de Melo com o empate em 1 a 1, classificando-se em primeiro. Para o Comercial, Cleiton abriu a contagem, numa penalidade máxima. Adaílson, na segunda etapa, usando a cabeça, iguala o marcador: 1 a 1, placar final!

Agora, o Ferrão enfrentará o Flamengo, pela semifinal do torneio, dia 26 em Teresina, fazendo o segundo jogo dia 29, em Parnaíba.

A classificação do Ferrão não só mostra a vontade e a qualidade técnica de jogadores da região, como a veracidade da afirmativa de “não subestimar a força do adversário”. Em Campo Maior, por exemplo, a crônica local estava certa da vitória do Comercial. Alguns cronistas em Teresina, ainda duvidando do potencial do Ferrão, mencionaram a classificação do tricolor sem o valor devido, engrandecendo a do Flamengo, mesmo ficando em quarto lugar: “Flamengo campeão do módulo B”. Ora, pois, que inclinação sem fundamento, porque, havendo o Ferroviário conseguido a classificação na ponta da tabela, a ele deveria ser destinado algum destaque, não é mesmo?

Haverá algum despautério em dizer que o Torneio Movimentação poderá ser decidido entre Ferroviário e Valença, dois clubes amadores, até então? Evidente que não, por inúmeros fatores!

Fato é que alguns cronistas de Teresina ainda não aceitam a real situação do futebol piauiense, desmerecendo os clubes do interior. Não será exagero afirmar que há mais de dez anos o futebol piauiense vem sendo “sustentado” pelos clubes do interior. Para tanto, é só verificar os títulos e as finais de mais de dois lustros.

Foi-se a época do Tigrão, do River, de grandes conquistas e apresentações belíssimas. A colheita dos louros passou, mas o futebol estadual permanece. Afinal, como se diz costumeiramente, “vão-se os anéis e ficam os dedos”.

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s