FLAMENGO É BENEFICIADO COM A MANOBRA DA FFP!

FLAMENGO É BENEFICIADO COM A MANOBRA DA FFP!

Por Renneé Cardoso Fontenele

Parnaíba (PI)

(Mais uma vez, Flamengo é beneficiado pela Federação de Futebol do Piauí!)

Faz alguns dias que a Federação de Futebol do Piauí publicou uma Portaria excluindo o Vila Nova do Torneio de Movimentação 2012. Até aí, tudo bem! O Vila Nova, se não tivesse sido excluído, ainda faria mais duas partidas: contra o Valença e Cori-Sabbá.

Em nota publicada pelo Assessor de Imprensa da FFP, Severino Filho, em sua coluna, dia 14, os pontos das duas partidas do Vila Nova seriam, automaticamente, transferidos ao Cori-Sabbá e Valença, terminando os dois clubes com 8 pontos na tabela de classificação, de modo que o Valença seria o segundo colocado geral, perdendo apenas para o Ferroviário. Dessa forma, o Valença faria a primeira partida fora e a segunda em casa, pela semifinal, contra o Flamengo. Tudo justo, se assim ocorresse.

Entretanto, Cesarino de Oliveira, ex-jogador do Esporte Clube Flamengo e atual Presidente da FFP, voltou atrás, não destinando os pontos ao Valença e Cori-Sabbá, alegando a não realização das partidas, resultando, por conseqüência, na terceira colocação do Valença, havendo que fazer o segundo jogo fora, contra o Flamengo.

Ora, quando se vence por wo é porque houve jogo? E outra: não consta no Regulamento do Torneio Movimentação a atitude da FFP, nesse quesito. Estranho, não!?

Aproveitando o “gancho”, e respondendo aos inúmeros e-mails recebidos, quanto ao Campeão do Torneio de Movimentação, sendo um dos clubes convidados, apenas terá direito de participação do Piauiense desta temporada e nada mais. No parágrafo 2º do quesito 3, do Regulamento mencionado, reza que, conforme a classificação, “os convidados poderão disputar o Campeonato Piauiense de 2012”.  Mais adiante, no quesito 10, cita que “Somente ao Clube filiado campeão ou na falta deste, o que tenha chegado a final da competição ou o de melhor índice técnico, considerando todas as fases da competição, terá acesso a vaga do Campeonato Brasileiro da Série “D”, edição 2012.”

Em outras palavras, em suma, se o Campeão for um dos convidados (Ferroviário ou Valença), apenas participará do certame de 2012, sendo um dos filiados (Flamengo ou Comercial) o representante estadual da Série D.

Anúncios

One comment

  1. Amigo, boa noite, sou Coordenador do site ce já pesquisei a tabela do campeonato piauiense 2012 na web e não o acho, pode me ajudar? Quando será? Já foi divulgada a tabela?

    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s