VALENÇA BATE FLAMENGO, FICANDO A UM PASSO DA FINAL!

Por Renneé Cardoso Fontenele

Parnaíba (PI)  14:17

(Geone, mais uma vez, balançou as redes do adversário!)

Com uma expressiva comitiva para um torneio que antecede o Estadual, o Flamengo chegou à cidade de Valença, ontem (25), para a primeira partida da semifinal do Torneio Movimentação.

Com direito ao prestígio da FFP, até mesmo Cesarino de Oliveira, torcedor declarado do Flamengo, esteve presente.

A noite era de festa, festa com “G”, de Gaudêncio Veloso, de garra, de gestos, de gente que contemplava o bom futebol e por que não dizer de Geone? Na arquibancada, o que já era previsto: ansiosa, a torcida valenciana aguardava sua representação nas quatro linhas, o VEC, Valença Esporte Clube.

O Flamengo entrou em campo com estilo, em boa apresentação. Já o Valença, modesto, mas ciente de sua obrigação diante de sua torcida, lotando a praça esportiva local.

Quem lá estava, porém, pode contemplar a superioridade da vontade, da humildade e objetividade de um clube amador digno de aplausos. Assim como o Ferroviário, o Valença mostrou, em seus domínios, que as regras não são ditadas pelo adversário, mas pelo anfitrião.

Mesmo com uma bola na trave, o Valença não se intimidou diante do Rubro-negro da capital. Jogando com o apoio de sua torcida, o VEC soube comandar a partida, administrando-a em seu primeiro tempo.

Na segunda etapa, o clube valenciano saiu para o gol. Decidido a matar a partida, e contando com seu goleador, o Valença chegou ao gol após cruzamento na área e a conclusão precisa de Geone, para a explosão da torcida em peso: 1 a 0 Valença, aos 17 minutos.

Tudo sob controle, o Valença apenas administrou o resultado, aguardando o apito final de José Valmir dos Santos. Agora, para chegar à final do Torneio Movimentação, a equipe valenciana necessitará apenas de um empate, na quinta-feira próxima (1), em Teresina.

Anúncios

3 comments

  1. […] Não é a primeira vez que o Flamengo sai do estádio Gaudêncio Veloso derrotado pelo Valença. Em fevereiro deste ano, pelo Torneio Movimentação, a equipe teresinense foi derrotada pela valenciana por 1 a 0, em dia de superlotação do estádio Gaudêncio Veloso (https://futebolpiauiense.wordpress.com/2012/02/26/valenca-bate-flamengo-ficando-a-um-passo-da-final/). […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s