A REAL ESTATÍSTICA DA PRESENÇA DO TORCEDOR PIAUIENSE, POR CLUBE, ATÉ A 4ª RODADA!

Por Renneé Cardoso Fontenele

Parnaíba – PI

(Até a 4ª rodada do certame, Flamengo, Parnahyba, 4 de Julho e Comercial lideram em público pagante!)

Quando se analisa a quantidade de torcedores que um clube leva aos seus jogos, deve-se perceber, rigorosamente, o mando de campo – eis o princípio fundamental da análise. O cálculo é fácil, basta somar o público dos jogos e dividi-los pela quantidade de partidas, obtendo, assim, a média do público, no caso aqui pagante.

Pois bem, até a 4ª rodada do campeonato piauiense de futebol deste ano, conforme dita a tabela da competição, as agremiações mostraram os seguintes números, no que se refere ao público pagante de cada clube:

Em primeiro lugar, a equipe do Esporte Clube Flamengo, com média de 1,445 pagantes por partida. O Flamengo jogou 2 vezes como mandante, uma contra o Piauí e outra contra o River, levando para as duas partidas  2,891 torcedores pagantes.

Em segundo lugar, a equipe do Parnahyba Sport Club, com média de 1,111pagantes por partida. O Parnahyba jogou 3 vezes como mandante, contra Flamengo, River e Piauí, levando para as três partidas 3,334 torcedores pagantes.

Em terceiro lugar, a equipe do 4 de Julho Esporte Clube, com média de 606 pagantes por partida. O 4 de Julho jogou 2 vezes como mandante, contra Comercial e Caiçara, levando para as duas partidas 1,212 torcedores pagantes.

Em quarto lugar, a equipe do Comercial Atlético Clube, com média de 508,5 pagantes por partida. O Comercial jogou 2 vezes como mandante, contra SEP e Caiçara, levando para as duas partidas 1,017 torcedores pagantes.

Em quinto lugar, a equipe do River Atlético Clube, com média de 508 pagantes por partida. O River jogou 2 vezes como mandante, uma contra o Caiçara e outra contra o Comercial, levando para as duas partidas 1,016 torcedores pagantes.

Em sexto lugar, a equipe do Piauí Esporte Clube, com média de 205,5 pagantes por partida. O Piauí jogou 2 vezes como mandante, contra SEP e 4 de Julho, levando para as duas partidas 411 torcedores pagantes.

Em sétimo lugar, a equipe da Sociedade Esportiva de Picos, com média de 158 pagantes por partida. A SEP jogou 2 vezes como mandante, contra o Parnahyba e 4 de Julho, levando para as duas partidas 316 torcedores pagantes.

Em oitavo lugar e último, a equipe do Caiçara Esporte Clube, com média de 150 pagantes por partida. O Caiçara jogou 1 vez como mandante, contra o Flamengo, levando para a partida 150 torcedores pagantes.

Portanto, caro torcedor piauiense, os reais dados dos torcedores pagantes por clubes, até a 4ª rodada do campeonato piauiense de futebol 2012. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s