ÔNIBUS DO PARNAHYBA É APEDREJADO APÓS O JOGO NO LM

(Sem nenhuma segurança, atos de vandalismo marcaram o final da vitória do Tubarão sobre o Galo em Teresina!)

O final da partida de ontem (28), no estádio Lindolfo Monteiro entre Parnahyba e River, não ocorreu de forma harmônica. Alguns torcedores da Torcida Organizada Esporão do Galo apedrejaram o ônibus que conduzia a comissão técnica e jogadores do Parnahyba Sport Club.

Em ato de vandalismo, torcedores arremessaram pedras, quebrando uma das janelas e amassando parte da lateral do ônibus. Alguns integrantes da Esporão do Galo saíram correndo, enquanto outros partiram de motocicleta, depois do vandalismo praticado.

Essa atitude covarde, e brutal, já ocorreu em 2006, quando um dos ônibus que transportavam torcedores azulinos foi atacado pela Esporão do Galo, implicando na morte de um dos torcedores que no momento se fazia presente. Sofrendo infarto dentro do ônibus, Luiz Carlos de Araujo Nascimento, de 59 anos, torcedor do Parnahyba, naquela ocasião, faleceu.

É nítida a diferença de segurança entre os jogos do campeonato piauiense de futebol. Quando a realização do jogo acontece em Parnaíba, os clubes adversários são protegidos por muitos policiais, dentro e fora do estádio. Mas, quando o jogo acontece em outra praça, a exemplo de ontem, a coisa muda de perfil.

A Federação de Futebol do Piauí deveria, então, priorizar a segurança em Teresina, uma vez que o vandalismo “corre solto”, e pela propagação de mudança no futebol do Estado.

Por Renneé C Fontenele – Assessor de Imprensa do PSC

Anúncios

7 comments

  1. rpz eh bom agora q o proprietario do site prove q foi a esporao!
    assim q terminou o jogo estavamos protestando contra o time do river! em momento algum foi citado nada de porra de parnayba….

    eh bom q vcs provem!

  2. Caro senhor Renneé C Fontenele – Assessor de Imprensa do PSC, espero q o senhor possa provar que esse ato de vandalismo foi proporcionado por algum membro da TORCIDA ESPORAO DO GALO, pois eu vou o expulsar da torcida, se realmente tiver sido um integrante da esporao do galo vamos ver como vai ficar neh? pois o senhor esta denigrindo a imagem da torcida, que eh uma torcida seria!!
    vou ficar no aguardo de provas e de ja contactar o advogado da torcida!

  3. SO motorista ou a pessoa que estava dentro do onibus pode dizer se a pessoa que jogou a pedra é ou não é da torcida pois ele saiu na hora do ato come-
    tido,assim como muitas outras pessoas que ali estavão e em momento algum
    foi citado o nome da torcida ESPORÃO DO GALO…

    • Cara Maria,
      Aqui, nesta página, não há especulação como forma de afirmação! A matéria foi produzida com toda preocupação possível, sem haver inclinação. Só para registro, as informações foram fornecidas pelo motorista, exatamente quem estava lá e presenciou tudo.
      Um abraço!!

    • em momento algum foi citado o nome da torcida???

      ” Alguns torcedores da Torcida Organizada Esporão do Galo apedrejaram o ônibus que conduzia a comissão técnica e jogadores do Parnahyba Sport Club.”

      aki por acaso falaram q nome???

  4. jacozinho agora é técnico de futebol, qualquer clube que tiver vontade de te-lo no seu club, será uma boa para o club como treinador e como marktin

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s