DÉCIMA SEGUNDA RODADA DO ESTADUAL INICIA HOJE!

(No Gigante da Malva, Sociedade Esportiva de Picos recebe River à noite em jogo muito importante para o desfecho da tabela!)

River e Sociedade Esportiva de Picos abrem neste sábado (9), no Gigante da Malva, a décima segunda rodada do estadual. O confronto será realizado às 20h, na cidade de Picos. Amanhã, dia 10, outras três partidas acontecerão: em Teresina, com Flamengo e 4 de Julho; Campo Maior, com Comercial e Piauí, e no litoral, com Parnahyba e Caiçara.

Hoje, quinto e sétimo colocado entrarão em campo com o mesmo objetivo: vencer e sonhar com a classificação. Para o River, a tarefa será difícil, mas não impossível. Já para o Zangão, a coisa fica mais complicada, beirando a impossibilidade de classificação, uma vez que o auriverde picoense só poderá, ao final das quatorze rodadas, chegar aos 19 pontos, enquanto que seu adversário, conseguindo as vitórias, somará 22 pontos.

Um empate poderá significar a queda do auriverde e, praticamente, a do Galo Carijó. Por isso, o empate não interessa a nenhum dos dois.

No domingo, em Campo Maior, no Deusdeth de Melo, às 15h45, o líder Comercial recebe o entusiasmado Piauí. O Bodão, após a derrota para a Sociedade Esportiva de Picos, necessita vencer, a fim de manter-se na liderança, resgatando, assim, o “espírito” positivo que envolvia a equipe até então. Já o Enxuga-Rato, na mesma situação do River, só a vitória poderá manter acesa a expectativa de classificação, já que, também, soma 13 pontos na tabela, podendo, se vencer os confrontos posteriores, chegar aos 22 pontos. Um jogo que promete muita emoção.

Em Parnahyba, o Tubarão terá a visita do Leão do Norte.

Parnahyba e Caiçara fazem o jogo dos “extremos”, uma vez que, para selar sua classificação, ao Parnahyba uma vitória simples cabe conquistar, enquanto que o Caiçara mesmo vencendo não sairá da lanterna, porque soma, até o momento, 3 pontos apenas. Com igual pontuação do Comercial, líder do certame, o Parnahyba, com 21 pontos, jogará com o apoio de sua grande torcida, no Piscinão, podendo garantir vaga para as semifinais, antecipadamente.

Fechando a rodada, o Flamengo, com 19 pontos, recebe o 4 de Julho, no Lindolfo Monteiro, às 17h. Ocupando a última posição do G4, o rubro-negro piauiense precisa de uma vitória, a fim de distanciar-se dos adversários que estão próximos ao G4, mantendo-se firme na tabela de classificação. O Colorado piripiriense, por sua vez, na terceira colocação com 20 pontos, vencendo o embate, estará automaticamente classificado, em virtude de não ser mais alcançado, chegando, com a vitória, aos 23 pontos.

Então, até aqui, o que se pode mencionar, com propriedade, é a constância dos clubes que compõem o G4, num equilíbrio bastante motivador, tanto para os clubes quanto para seus respectivos torcedores.

Parnaíba – PI

Por Renneé Cardoso Fontenele

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s