COLORADO RECLAMA DA ARBITRAGEM, MAIS UMA VEZ!

O empate diante do Parnahyba Sport Club, na última sexta-feira 22, na Arena do Gavião em Piripiri, não foi um resultado que a equipe colorada esperava. Mesmo sabendo do potencial azulino, o Colorado esperava pelo menos uma vitória sobre o Tubarão, fato que não ocorreu.

O Colorado reclamou, e muito, da arbitragem que conduziu a partida do dia 22, em Piripiri. Para a equipe piripiriense, pelo menos um dos gols anulados deveria ser considerado, por não haver irregularidade, segundo o clube de Piripiri.

Fato é que, neste certame, não é a primeira vez que a equipe colorada se sente prejudicada pela arbitragem. A título de exemplo, mesmo vencendo o confronto contra o River no Lindolfo Monteiro (dia 14), ainda pela fase inicial do campeonato, a equipe reclamou de Leonardo Marques.

Noutra oportunidade, esta em Piripiri, Afonso Amorim foi alvo de muitas críticas, em jogo do Colorado contra o Piauí. Afonso Amorim, inclusive, registrou em súmula fatores que culminaram na perda de campo do 4 de Julho, por uma partida, coisa que vem sendo “prorrogada” através de recurso,  até quando ninguém sabe. Aliás, já era pra haver sido resolvida tal questão, antes mesmo do confronto entre Parnahyba e 4 de Julho. Agora, o colorado protesta contra o trio que dirigiu a última partida do clube: Júlio César de Oliveira Gonçalves, Thyago Costa Leitão e Karol Vinícius Mendes de S. Martins.

O Presidente de Honra, Luiz Menezes, afirmou que a equipe só jogará a partida de volta, em Parnaíba, se a arbitragem não for da FFP. Caso a Federação de Futebol do Piauí não atenda ao pedido, o Colorado não entrará em campo.

Ressalte-se, todavia, que, no confronto entre Parnahyba e 4 de Julho, 7 jogadores azulinos foram advertidos com amarelo e, do lado colorado, apenas 4 jogadores.

Seguindo a naturalidade da tabela, o 4 de Julho deverá fazer a partida de volta em Parnaíba, domingo, dia 1º, no Piscinão, às 16h, e, para prosseguir no certame, terá que vencer o Tubarão do litoral, coisa que aconteceu há mais de dez anos.

Parnaíba – PI

Por Renneé C Fontenele

1 comments

Deixe um comentário