PARNAHYBA E FLAMENGO, NA GRANDE FINAL DO ESTADUAL DE 2012

(Dois clubes, duas histórias, 4 técnicos e uma vitória para cada lado.)

Parnahyba e Flamengo, como mostra o histórico, já revela um confronto sobremodo equilibrado, o que leva o torcedor a concluir que será uma final muito emocionante.

Do lado Rubro-negro, Oliveira Canindé, campeão pelo Tubarão em 2006, ocasião do tricampeonato azulino. Pelo lado azulino, Paulo Moroni, campeão pelo Flamengo em 2003 e 2009.

Como se vê, ambos os treinadores são conhecedores dos dois clubes em questão. Parnahyba e Flamengo, já neste ano, fizeram duas partidas, ambas com treinadores diferentes. No flamengo, Danilo comandou as duas partidas; no Parnahyba, Aníbal Lemos conduzia a equipe azulina. Tanto Danilo quanto Aníbal foram dispensados dos respectivos clubes. Hoje, Paulo Moroni e Oliveira Canindé protagonizam a grande final do certame, entre azulinos e rubro-negros. Confira, abaixo, a trajetória dos finalistas:

O Parnahyba estreou contra o Flamengo, em Parnaíba, vencendo a partida por 1 a 0. Depois, o Tubarão venceu a Sociedade Esportiva de Picos por 1 a 0, em Picos. Em Parnaíba, recebeu o River, empatando a partida em 1 a 1. Depois, recebeu o Piauí, aplicando uma goleada no Enxuga-Rato de 5 a 0 no Piscinão. Em seguida, bateu o Caiçara em Campo Maior por 3 a 1. Em Capitão de Campos, sofreu goleada do Comercial por 3 a 0. Em Parnaíba, goleou o 4 de Julho por 3 a 0. Foi à capital e sofreu a segunda goleada, para o Flamengo: 5 a 2, fato que resultou na queda de Aníbal Lemos. Empatou em 0 a 0 com a Sociedade Esportiva de Picos, no Piscinão.

Já sob o comando de Paulo Moroni, enfrentou o River no Lindolfo Monteiro, vencendo o confronto por 3 a 1 (pelo lado tricolor, Aníbal Lemos fazia sua estreia).

Em seguida, empatou com o Piauí, em 2 a 2, também em Teresina. No Piscinão, goleou a equipe do Caiçara por 4 a 0. Recebeu a equipe do Comercial, perdendo a invencibilidade no Piscinão: 1 a 0 Comercial. Foi à cidade dos vagalumes, em Piripiri, batendo o 4 de Julho por 1 a 0. Classificado, retornou a Piripiri, empatando em 0 a 0 com o 4 de Julho. Na volta, em Parnaíba, o novo empate com o 4 de Julho, também 0 a 0, leva o Tubarão à final do estadual.

O Flamengo fez sua estreia contra o Parnahyba, no Piscinão, perdendo por 1 a 0. Em seguida, venceu o Piauí por 1 a 0, em Teresina. Na sequência, goleou o Caiçara em Campo Maior, por 3 a 0. Aí veio o clássico, contra o River, empatando: 1 a 1. Enfrentou depois o 4 de Julho, em Piripiri, perdendo por 2 a 0. Em Teresina, no LM, voltou a vencer, batendo a Sociedade Esportiva de Picos por 3 a 1. Recebeu o Comercial, no LM, empatando em 1 a 1.

Em seguida, venceu o Parnahyba por 5 a 2, no LM. Diante do Piauí, novo empate, em Teresina: 1 a 1. Recebeu o Caiçara, em Teresina, goleando-o por 7 a 1. No clássico, pelo returno, empatou novamente com o River, 2 a 2 o placar. Após o empate com o River, recebeu o 4 de Julho no LM, empatando em 1 a 1, resultado que ocasionou a queda de Danilo. Foi à cidade modelo, em Picos, e venceu o Zangão por 2 a 0.

Sob o comando de Oliveira Canindé, enfrentou o Comercial, em Campo Maior, perdendo a partida por 1 a 0. Classificado, recebeu o Comercial no Lindolfo Monteiro, aplicando-lhe goleada: 4 a 1. Na volta, em Piripiri (porque o Comercial havia perdido o mando de campo, em virtude da interdição do Deusdeth de Melo ), a equipe Rubro-negra empatou com o Comercial em 1 a 1, garantindo a vaga para a grande final.

Parnahyba e Flamengo, primeiro duelo, dia 11, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 20h.

Parnaíba – PI

Renneé C Fontenele

Anúncios

2 comments

  1. a torcida do “fla-migué” não pode deixar de dar apoio. Faça como eu: compre ao seu ingresso(PAGUE) E EXIJA uma bela vitória com uma boa diferença de gols. VBAMOS NESSA GALERA!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s