A DERROTA DO COMERCIAL POR 4 A 0 EM CUIABÁ!

Parnaíba – PI

17.08.2012

Que não caia sobre mim pingos de aço perfurantes em tarde ou noite revolta, em consequência do que direi: como o Comercial, por pior fase que passe, conseguiu sofrer uma goleada do Mixto?

Sem menosprezo ao adversário do Mato Grosso, evidentemente, mas com um pouco de juízo, em me pergunto: não estaria mais do que na hora de o Comercial deixar de disputar o Brasileiro da Série D, ainda que classificado fosse?

Meu Deus…! O Comercial, desde o ano passado, vem sofrendo goleadas e mais goleadas nessa competição nacional. E observem, amigos conterrâneos, que o Grupo em disputa não é forte, mesclando equipe um pouco superior com equivalentes e, até mesmo, inferiores.

Enquanto Sarah proporciona orgulho aos piauienses o Comercial desfaz todo sentimento de conquista, de vitória, de expectativa, transformando-se em símbolo de chacota. Ora, pois, sofrer goleada do Sampaio Corrêa, jogando em São Luís, tudo bem (além do mais, o Sampaio hoje está muito bem na competição, liderando o Grupo A2 com cem por cento de aproveitamento). Agora, enfrentar o Mixto, desfalcado, e com um elenco considerado razoável, pelo próprio torcedor alvinegro, tomando quatro gols de Nonato…, passando a considerar os destaques dos jornais mato-grossenses: “Nonato deslancha”; “Mixto goleia o atrasado Comercial”; dentre outros títulos que enobrecem o torcedor alvinegro do Prudente, revoltando os piauienses que enxergam além do nariz, é, no mínimo, fora de senso… não?

Ah, por favor, perdoem-me os torcedores do Comercial, mas o nosso Bode está sob chuva torrencial, e merece, por isso, descansar… à sombra de uma forte luz, e não de uma lanterna…!

1 comments

Deixe um comentário