EM AGOSTO DE 2004, TUBARÃO DISPUTAVA A SÉRIE C

(Com bom aproveitamento em casa, Tubarão terminou o Brasileiro invicto no Piscinão!)

Exatamente há oito anos, o Tubarão apresentava-se à torcida azulina disputando o Brasileiro Série C, realizando uma campanha de certo modo boa.

Foram 6 jogos pela fase inicial e 2 pela segunda fase do Brasileiro Série C de 2004. Dos 8 jogos disputados, o Tubarão venceu 2, empatou 4 e perdeu 2. Na primeira fase, o clube do litoral caiu no Grupo 6 (Piauí – Ceará), com Ferroviário, Limoeiro e River.

No dia 1 de agosto, enfrentou o Ferroviário no estádio Presidente Vargas, perdendo por 2 a 0. No dia 8, bateu o River no Piscinão, por 1 a 0. No dia 15, Empatou em 2 a 2 com o Limoeiro, no Piscinão. No dia 22, perdeu para o Limoeiro por 2 a 1, no estádio Bandeirão. No dia 29, empatou com o River, no Lindolfo Monteiro, em 1 a 1. No dia 4 de setembro, o jogo da classificação. O Tubarão deveria vencer o Ferroviário, a fim de passar à fase seguinte. Venceu, então, o Ferroviário por 1 a 0, classificando-se em segundo lugar do Grupo 6, com 8 pontos, eliminando o clube cearense. Do Grupo, Ferroviário e River não conseguiram a classificação, terminando o River na lanterna com 5 pontos, e o Ferroviário com 7.

Na segunda fase, mata-mata, o Tubarão enfrentou o Sampaio Corrêa, em duas partidas: a primeira, no Piscinão, empatando em 1 a 1; a segunda, no estádio Nhozinho Santos, em novo empate: 0 a 0. De acordo com o regulamento, os dois empates classificaram a equipe maranhense para a terceira fase do Brasileiro. O Tubarão se despedia da Série C com os dois empates. No ano seguinte, em amistoso realizado no Piscinão, o Tubarão goleava o Sampaio Corrêa por 3 a 0, em tarde de muita festa.

No cômputo geral, dos 60 clubes participantes, o Tubarão terminou sua participação em 27º lugar.

Renneé C Fontenele/Assessoria de Imprensa do PSC

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s