SABARÁ, HÁ VINTE E UM ANOS, MARCAVA GOLAÇO NO VERDINHO

(Em feriado em razão do jogo, torcida azulina lotou as dependências do Verdinho!)

Era tarde de quarta-feira, dia 30 de janeiro de 1991. O Parnahyba entrava em campo diante do Rubro-negro maranhense, o Moto Clube, pela segunda rodada do Brasileiro série B, no estádio Verdinho. Não havia mais espaço no estádio. A torcida azulina lotava as dependências do Verdinho para apreciar seu clube no Brasileiro.

Um jogador, porém, chamava atenção de muitos torcedores, pelo porte físico: baixo, usando bigode, apresentando-se fora do condicionamento físico de um atleta. Tratava-se de Sabará, o camisa 10, o capitão craque da equipe azulina. Antes da bola rolar, alguns fanáticos, na geral, exclamavam: “o dez do Parnahyba nem na bola pegará, com este porte”.

Não sabia o torcedor da rasante exclamação que, daquele camisa 10, sairiam dois gols importantíssimos para a primeira vitória do clube.

Fato por fato, saliente-se o seguinte: bola lançada entre os dois beques do Moto, ambos de grande porte, ficando a bola sob o domínio magistral de Sabará, em velocidade… e mais um espaço de tempo entre os dois zagueiros rubro-negros, em direção ao gol, numa bola chutada sem a mínima possibilidade de defesa do guardião Rubro-negro maranhense: acontecia, então, um dos mais belos gols no estádio Verdinho, em jogos profissionais. Golaço de Sabará, na gaveta, como se diz. Delírio azulino na arquibancada e geral do mencionado estádio, e vitória ao final do confronto: 4 a 2 Parnahyba!

Sabará, um gigante em campo, um maestro nas finalizações, ainda marcaria, na sequência da competição, contra o América (RN) e Ferroviário (CE). Valeu, e muito, a passagem de Sabará!

Renneé C Fontenele / Assessor de Imprensa do PSC

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s