FLAMENGO GOLEIA RIVER, CONQUISTANDO A COPA PIAUÍ

(Antes do confronto, Oliveira Canindé dizia que seria tudo diferente do primeiro jogo!)

A final da Copa Piauí 2012 aconteceu faz alguns minutos, no estádio Lindolfo Monteiro. River e Flamengo jogaram a segunda e última partida da final da competição. Um empate ou, até mesmo, uma derrota por um gol de diferença, dariam ao River o título do certame, na noite desta quinta-feira 04 de outubro. Interessaria ao Flamengo, porém, só a vitória por mais de um gol de diferença, já que a equipe de Oliveira Canindé havia perdido o desafio inicial.

A bola rolou no belo gramado do LM, e a iniciativa, claro, partiu do Rubro-negro piauiense. Jeferson Maranhense, aos 7 minutos da etapa inicial, abre o marcador, cobrando penalidade máxima, após Jorginho sofrer a falta na área, cometida por Renan: 1 a 0 Flamengo.

Nove minutos após o gol rubro-negro, a equipe de Oliveira Canindé chegaria ao seu segundo e objetivo gol, com Jeferson Maranhense, novamente em cobrança de penalidade máxima. Desta vez, Augusto sofre a falta para a cobrança do tiro livre da marca da cal, aos 16 minutos: 2 a 0 Flamengo.

Eis o placar que tanto necessitava o Flamengo. Por outro lado, a equipe de Aníbal Lemos iniciava o desespero em campo, buscando um gol salvador. Mas o primeiro tempo do embate terminaria sem haver alteração no placar até então construído pelo Flamengo.

De volta, logo aos 5 minutos, Kamar marcava para o Tricolor, mas a arbitragem entendeu impedimento no lance. A terceira investida conclusiva rubro-negra aconteceria aos 13 minutos, com Augusto batendo na saída de Robinho, fechando o marcador em 3 a 0 Flamengo. Estava consolidada a vitória rubro-negra e o título da Copa Piauí da temporada.

O Flamengo venceu e foi campeão com Robson; Jorginho (Marcos Vinícius), Laércio, Wildinho e Samuel; Célio, Augusto, Bruno Potiguar e Flavinho; Carlinhos (Marcos Portugal) e Jeferson Maranhense (Darlan). O treinador campeão é Oliveira dos Santos Lopes, o Oliveira Canindé.

O River jogou e conquistou o vice-campeonato com Robinho; Leandro (Péricles), Renan e Jó; Tote (Critiano de Jesus), Binha, Tela (Crislan), Mimi e Jardel; Anderson Kamar e Maranhão. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior, o Aníbal Lemos.

A Final da V Copa Piauí, 2° jogo, em 04/10/2012, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, contou com a arbitragem de Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e José Valmir dos Santos Xavier.

Gerando Renda deR$ 23.150,00 com 2.079 pagantes e 737 não pagantes, a final apontou Flamengo 3×0 River. Esporte Clube Flamengo Campeão da Copa Piauí 2012.

Parnaíba – PI

Renneé Fontenele

2 comments
  1. joão pedro said:

    river sempre nada , nada nada ,nada e morre na Praiia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: