POR QUE O FLAMENGO FOI CAMPEÃO DA COPA PIAUÍ?

(Do Inferno ao Céu, a trajetória rubro-negra desde o ano passado merece atenção!)

09.10.2012

Não quero ser interpretado de maneira errônea… Não! Mas poderia, sim, resumir aqui, respondendo ao título indagador, com a simples e manjada expressão: persistência! Sim, muita perseverança, mesmo enfrentando vários problemas! Vou, contudo, elencar alguns fatores que, a meu ver, foram fundamentais para a conquista do título.

Ora, amigos e amigas internautas, não há lógica no futebol, e nós sabemos disso. Mas a lógica depende de circunstâncias, como muito acontece nos gramados.

A primeira partida da final, entre River e Flamengo, cuja vitória tricolor fora incontestável, mostrava que equipe seria a campeã da referida Copa Piauí. Logo após o confronto, pelo placar e a vantagem riverina, pensavam muitos que o título já estava conquistado…

Erraram, sobretudo porque não perceberam (aqueles que acreditaram na conquista do título já na primeira partida) o poder de reação do Flamengo e, em especial, sua objetividade. Depois de estar perdendo pelo placar de 3 a 0, marcando dois gols na etapa final, o rubro-negro de Oliveira Canindé mostrava, por a mais b, que o jogo seguinte apresentaria outro contexto.

Se há uma razão “especial”, que seja apresentada, não é mesmo? Pois bem, o River foi previsível, entrando em campo já campeão, enquanto o Flamengo apresentava-se como outra “extremidade”. Além do mais (observem), há uma característica em Oliveira Canindé revelando um poder de reação satisfatório, quase sempre: foi assim quando enfrentou o próprio River, na partida inicial da final do certame; contra o Parnahyba, no estadual, por duas oportunidades, conseguindo resultados sobre a tática quase infalível de Moroni; a mesma força reagiu no momento certo, quando principiou perdendo para o Piauí no embate pela 5ª rodada da Copa, virando o jogo e conquistando o turno da competição, garantindo-se na final. Eis alguns fatores pertinentes!

O rubro-negro piauiense é merecedor de aplausos. Ademais, amigos e amigas, uma equipe que, em 2011, terminava o campeonato ocupando a penúltima posição na tabela, superando, apenas, a equipe florianense Princesa do Sul, chegando à final do campeonato estadual do ano seguinte, em 2012, conseguindo o vice-campeonato, e conquistando, enfim, o título da Copa Piauí com muitos méritos, diga-se, merece, evidentemente, todo o apreço do torcedor.

Parabéns, sim, ao Esporte Clube Flamengo, por toda trajetória e pelo objetivo alcançado com trabalho e, portanto, dignidade.

Parnaíba – PI

Renneé Fontenele

1 comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: