LEÃO E FLU ENFRENTARÃO “PEDREIRAS”, MAS A EXPECTATIVA NUNCA FOI A MELHOR

(Apesar das diferenças estruturais, equipes piauienses representarão muito bem o estado na Copinha de 2013).

15.10.2012

A expectativa que ora toma conta dos torcedores de Barras e Fluminense provém da mesma fonte: a qualidade técnica dos jogadores de ambas as equipes. Por exigir dos participantes uma qualidade de alto padrão, a Copa São Paulo, com a participação do Fluminense em 2011 e o bom futebol do Barras no estadual deste ano, está sendo muito aguardada.

Não, eu não divago neste momento. Apenas estou consciente e acredito nas duas agremiações do estado na Copa São Paulo do próximo janeiro. Acredito, disse, e com razão.

Mesmo sem a relação oficial dos estádios que serão utilizados, o estádio José Lancha Filho, em Franca, talvez receberá os jogos do Grupo H. (Foto: ogol.com)

O Barras Futebol Club, embora estreante, disputará a Copinha com muita força e técnica, levando o nome piauiense com orgulho para o solo paulista. Com o futebol apresentado durante o certame, não há dúvidas de que o atual campeão piauiense da categoria possa, também, quebrar a “escrita” e passar à fase seguinte da difícil competição, porque a diferença de nível apresentada foi muito grande, entre o Leão do Marataoan e as demais equipes do estadual conquistado. O Barras, até o momento, mostra-se a equipe piauiense mais preparada de todas que disputaram a Copinha. O tricolor barrense integra o Grupo H, na cidade de Franca e jogará com Francana-SP, Atlético-PR e o estreante ASA-AL. Muito provável que os jogos sejam realizados no estádio José Lancha Filho, com capacidade para 14.686 pessoas.

Arena Barueri – Belíssimo estádio de Barueri. Muito provável ser o palco dos jogos pelo Grupo T. (Foto: Wikipédia)

O Fluminense Esporte Clube, sendo sua quarta Copa (2002, 2004 e 2011), pela última participação, e pela atual formação, também poderá se superar e, quem sabe, conquistar uma vaguinha na fase seguinte da Copa, coisa que, em 2011, quase acontecia, não fosse uma zebra em virtude da partida de estreia. Não, não é impossível, sobretudo quando se trata do Fluminense, o Tricolor do Piauí. “Caindo” no Grupo T, em Barueri, o Flusão piauiense enfrentará o Grêmio-SP, Palmeiras-SP e o Confiança-SE. Os jogos deste Grupo, talvez, serão disputados na Arena Barueri, com capacidade para 31.452 pessoas.

As duas equipes irão enfrentar clubes fortes. Mas, teoricamente, o Grupo T, do Fluminense, apresenta-se mais forte, já que nele estão Palmeiras e Grêmio Barueri, duas fortíssimas equipes de São Paulo.

São 96 participantes, distribuídos em 24 grupos e sedes da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, abrindo a temporada do futebol brasileiro em 2013.

Parnaíba – PI

Renneé Fontenele

1 comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: