CAMPEÃO PIAUIENSE 2013 REPRESENTARÁ O ESTADO NO BRASILEIRO SÉIRIE D

Arbitral do dia 16 definiu vários pontos, dentre eles as duas divisões do certame e o representante na Série D de 2013. (Foto: Dídimo de Castro/Cidade Verde)

(Arbitral contou com a presença de quase todos os representantes de clubes!)

No arbitral de ontem (16), realizado na sede da Federação de Futebol do Piauí, muita coisa foi resolvida. Dentre as questões mais esperadas pela imprensa e pelo torcedor, estava a pauta sobre o representante piauiense na série D de 2013. Sem mais delongas, o Campeão estadual de 2013 disputará o Brasileiro da Série D do mesmo ano, além, claro, de conquistar uma das duas vagas da Copa do Brasil do ano seguinte.

Quanto ao estadual, alguns pontos foram modificados, entre eles a data, a fórmula e premiação, além dos participantes.

O campeonato começará dia 27 de janeiro, portanto num domingo. A fórmula de disputa foi alterada, apenas nas semi e finais, retornando ao que era: o saldo de gols dos embates não mais será critério de desempate, isto é, entre duas equipes, havendo empate nos resultados (uma vitória para cada uma), mesmo com diferenças de gols, haverá a famosa prorrogação, e, nela, a equipe de melhor índice técnico se beneficiará com o empate.

Torcedores do ABC, em Natal, fotografam com Túlio, oportunidade em que o goleador disputava a Copa do Brasil vestindo a camisa do Leão do Marataoan. (Foto: Frankie Marcone/Futura Press)

O campeão piauiense do próximo ano receberá 50.000,00 (cinquenta mil reais), e 10% da renda bruta de todos os jogos da competição. Quanto aos clubes participantes, em relação aos que disputaram o certame deste ano, apenas os de Campo Maior não garantiram permanência, em virtude do estádio Deusdeth de Melo ainda não oferecer condições ideais de jogo. O Cori-Sabbá confirmou seu retorno aos gramados, representando, assim, o futebol florianense, mais uma vez, da mesma maneira que o Leão do Marataoan, também retornando e gerando muita expectativa aos seus torcedores barrenses.

O futebol feminino, o de categorias da base e a segunda divisão do certame também foram tratados. Inclusive, a Série B do estadual (segunda divisão) acontecerá no segundo semestre, já com a procura do Krac Esporte Clube, Auto Esporte (Teresina) e Ferroviário Atlético Clube, de Parnaíba.

Parnaíba – PI

Renneé Fontenele/

1 comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: