PARNAHYBA E FLAMENGO: CAMPEÕES DE 2012 DEMOSNTRAM MUITA SEMELHANÇA

Parnahyba e Flamengo no Piscinão – Final do estadual desta temporada. (Foto: Renneé Fontenele/Futebol Piauiense)

(Recesso azulino bem próximo do fim; já a Raposa…)

Parnaíba, PI

Por Renneé Fontenele

Os dois representantes do futebol piauiense na Copa do Brasil em 2013, Parnahyba e Flamengo, embora distintos, apresentam muita semelhança no que se refere à situação do plantel.

Após a temporada disputada (2012), as duas equipes mantiveram seus jogadores de base, a fim de mantê-los até a próxima formação para a temporada que se aproxima. Não parece possível, contudo, tanto ao azulino do litoral quanto ao rubro-negro da capital, manter, até a pré-temporada para o estadual de 2013, alguns dos jogadores que formam a base mencionada.

No Parnahyba, o que era para ser “azul”, ficou preto. Clube campeão piauiense acabou colhendo o que não havia plantado durante o segundo semestre deste ano. Por haver formado praticamente um elenco com jogadores “da casa”, o Tubarão dispõe, hoje, de aproximadamente 60% do elenco campeão estadual, mas manteve o seu treinador, e grande articulador do título conquistado, Paulo Moroni.

No Flamengo, a situação é ainda mais delicada. Sem os grandes nomes que levaram a equipe às duas finais dos dois certames disputados, o rubro-negro teresinense nem mesmo de treinador dispõe, uma vez que Oliveira Canindé rompeu com a Raposa, dedicando seus trabalhos ao Campinense da Paraíba, tão logo conquistou a Copa Piauí.

O clube azulino retornará aos treinos ainda por este período, enquanto o rubro-negro só em janeiro, mês da realização do certame. Faltando pouco mais de dois meses para o princípio do campeonato estadual, há algo em comum, no momento, entre os dois clubes: um mar de incertezas!

2 comments
  1. Tom said:

    Excelente seu post. Parabéns!

    Conheça a Incrível TV2010 com mais de 10 mil canais ao vivo sem mensalidades!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: