Em jogo-treino, Tubarão não pondera e goleia Colorado, campeão amador em 2012

Parnahyba goleia Colorado: 8 a 1. (Fpto: Renneé Fontenele/PA/HD/FP)

Parnahyba goleia Colorado: 8 a 1. (Fpto: Renneé Fontenele/PA/HD/FP)

(Sem Reinaldo Gaúcho no ataque, Tubarão realiza jogo-treino, correspondendo às expectativas de Paulo Moroni)

Por Renneé Fontenele

Parnaíba (PI). A partida não servia como resultado, mas para observar a condição física do atual elenco azulino, como falara o treinador da equipe. Aliás, esta é uma preocupação constante do treinador Paulo Moroni, aspecto que, segundo ele, terá seu desenvolvimento pleno a partir da terceira rodada do estadual.

De jogo-treino só o nome correspondia ao embate deste sábado 19, no CT Petrônio Portela. Jogo pegado e muito técnico.

Logo aos 3 minutos, Mike bate para a meta adversária, sem muito perigo, depois de cruzamento de Fabinho. Aos 4, Rian esboçava o que, posteriormente, faria, um golaço olímpico. Mas o primeiro gol do confronto saiu dos pés do meia Capela, em bela cobrança de falta, aos 6 minutos. Fabinho sofre falta na entrada da grande área, para Capela mandar na gaveta de Alissom, fazendo 1 a 0 Tubarão.

Fabinho foi muito marcado. (Foto: Renneé Fontenele/PA/HD/FP)

Fabinho foi muito marcado. (Foto: Renneé Fontenele/PA/HD/FP)

Com o placar diferenciado, o Tubarão não “moderou” o forte ataque, concluindo em gols as oportunidades criadas. Aos 20 minutos, Puxinha entra na área e bate forte para as redes de Alisson, marcando o segundo gol azulino. Aos 36, veio mais um golaço: cobrando escanteio, o habilidoso lateral Rian manda direto e faz o terceiro gol azulino: 3 a 0 Parnahyba. Fechando a contagem da etapa inicial, Luciano, em bela triangulação com Barata e Capela, manda na saída de Alisson, marcando mais um gol azulino: 4 a 0 Peixe!

Na segunda etapa do jogo-treino, Paulo Moroni realizou uma série de alterações, retirando Luciano, Rian, Totonho, Capela, Idalecio, Fabinho e Eridon, colocando, respectivamente, Pio, Samuel, Ivan, Idelvando, Ribamar, Juninho e Damisson.

Com praticamente outra formação em campo, a equipe azulina logo marcaria. Aos 5 minutos, após rebote do arqueiro do Colorado, Puxinha faz seu segundo gol e o quinto do Parnahyba: agora, 5 a 0.

Diego Capela abriu o Placar no CT. (Foto: Renneé Fontenele/PA/HD/FP)

Diego Capela abriu o Placar no CT. (Foto: Renneé Fontenele/PA/HD/FP)

Aos 13, a equipe colorada marcava seu gol de honra, após bate-rebate na área de Ribamar.

Com o placar de 5 a 1, a dinâmica aplicada pela equipe azulina sofreu leve modificação, de modo a marcar o sexto gol apenas aos 21 minutos, com o atacante Robério, que acabara de substituir Puxinha. Idelvando, de volta à equipe, também marcou seu gol no jogo-treino, recebendo na área, após belíssima jogada articulada por Robério e Ivan, deixando o meia Idelvando frontal ao gol do Colorado: 7 a 1 Parnahyba. Juninho, aos 30, fecha o placar, driblando o goleiro colorado, encerrando em 8 a 1 Parnahyba.

Válido lembrar de que a equipe azulina realizou o jogo-treino desfalcada de Reinaldo Gaúcho, centroavante que optou não jogar, segundo Batista Catanduvas, Diretor de Futebol.

Assessoria de Imprensa do PSC

Acesse também: http://horadodrible.blogspot.com.br/

1 comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: