Totonho: uma dedicação ímpar ao clube do coração

Volante Totonho - querido pela massa azulina. (foto: Renneé Fontenele/PA/HD/FP)

Volante Totonho – querido pela massa azulina. (foto: Renneé Fontenele/PA/HD/FP)

(Parnaibano, com 1,70 de altura, 79 quilos e aos 35 anos, Carlos Antonio Saldanha do Nascimento, ou Totonho, não descarta a possibilidade de se aposentar, ao término desta temporada)

Por Renneé Fontenele

Parnaíba (PI). Em 2011, pela semifinal do estadual, o Parnahyba enfrentava o River no Albertão. Após vencer o tricolor no Piscinão por 3 a 1, pela partida de ida, o Tubarão, então, necessitava apenas empatar, a fim de conseguir a classificação para a final do segundo turno. O confronto terminou com um empate (1 a 1) e a classificação do clube azulino veio em consequência.

Mas o que chamou a atenção dos torcedores azulinos que estavam no Albertão foi a disposição e técnica do volante Totonho, dentro de campo, sobretudo porque, na época, ele havia mencionado ‘aposentadoria’. Para os muitos torcedores presentes, e para aqueles que enviaram milhares de emails, após o jogo, o volante ainda tem ‘muita lenha para queimar’.

Em conversa com o atleta, no CT Petrônio Portela, o volante não descartou a possibilidade de, muito em breve, se aposentar, mas garante ao torcedor que deverá concretizar a aposentadoria depois de conquistar mais alguns títulos, defendendo as cores do Tubarão.

Esforço e determinação - marcas de Totonho. (Foto: Renneé Fontenele/PA/HD/FP)

Esforço e determinação – marcas de Totonho. (Foto: Renneé Fontenele/PA/HD/FP)

“Os últimos dois anos foram muito ruins para mim, em termos de contusões. Tive uma contusão muito séria, uma contusão no reto femural (região anterior da coxa), abrindo dez centímetros. Mas, graça a Deus, hoje estou bem. Agora, em aposentadoria agente sempre pensa… Vai ficando cansado, não quando visto a camisa do Parnahyba, porque o sangue corre nas veias… Mas, o tempo não perdoa, mesmo me cuidando o máximo também fora de campo. Então, a gente pensa em parar. Eu quero parar por cima, com mais títulos pelo Parnahyba. Sobre isso, eu vou pensar mais um pouco. Eu gosto muito do Parnahyba, dos torcedores e já tenho uma história no clube, mas não é por isso que irei me acomodar… É trabalhar o máximo, em cima daquilo que o professor pede, sempre à disposição dele… Então, vamos deixar isso um pouco de lado e pensarmos no campeonato e no centenário do clube”, declarou Totonho.

Um dos jogadores mais estimados pela torcida azulina, Totonho, agora em 2013, fará 36 anos de muitas lutas e muitas glórias, volante que defendeu as cores de vários clubes do futebol brasileiro, sobretudo as cores do Parnahyba Sport Club, clube de seu coração.

Assessoria de Imprensa do PSC

Acesse também: http://horadodrible.blogspot.com.br/

1 comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: